A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

31/07/2017 21:38

Corrida e pedalada comemora os 118 anos da Capital no dia 12 de agosto

Nyelder Rodrigues
Trajeto contempla várias distâncias e categorias (Foto: Divulgação)Trajeto contempla várias distâncias e categorias (Foto: Divulgação)

O Parque das Nações Indígenas será o palco da Corrida e Pedalada dos 118 anos de Campo Grande, evento que chega a quinta edição e deve acontecer em 12 de agosto em homenagem ao aniversário da Capital, que acontece dia 26 de agosto. As provas serão realizadas em 5, 10 e 16 km, além de caminhada e pedalada.

A inclusão dos 16 km é a principal novidade deste ano, além da caminhada e pedalada. A organização do evento é da A4 Sports, em parceria com a prefeitura. Objetivo é reunir os dois grupos de atividades livres que mais crescem no país, no caso corrida de rua e pedalada.

Segundo o diretor da A4 Sports, Renato Branco, a idade mínima para participar é de 14 anos, mas o limite de faixa etária varia de acordo com a categoria. "É possível, por exemplo, competir somente entre pessoas com mais de 70 anos de idade".

As provas começam a partir das 16h45, exceto a pedalada e a caminhada, que estão marcadas para as 20h. Os percursos têm início na avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas. De lá, os participantes seguem pela avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Os competidores da prova de 5 km retornam pouco antes de chegarem na Governadoria, após a segunda rotatória, enquanto os demais continuam o trajeto - os inscritos na caminhada fazem a mesma rota que os competidores dos 5 km.

O restante do pelotão vai adiante e dá a volta pelo Parque dos Poderes até à avenida Mato Grosso, onde os participantes dos 10 km retornam pela entrada da sede da PMA (Polícia Militar Ambiental), no acesso ao Parque das Nações.

Já os de 16 km seguem a partir deste ponto, entram no Parque das Nações, percorrem as vias do local e depois fazem o retorno para o ponto de chegada, na avenida Afonso Pena.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto ou enquanto houver vagas, na loja Planeta Esportes, localizada na rua 7 de Setembro, 592, Centro.

Os valores variam de R$ 80 a R$ 170, de acordo com o lote e kit escolhido (VIP ou básico). Na internet, por exemplo, já está no terceiro lote. Há ainda desconto para inscrição presencial de pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue ou medula que estejam com a carteirinha em dia.

CBF tem dificuldade com árbitro de vídeo e pode adiar adoção na próxima rodada
  A CBF está encontrando dificuldades técnicas para a implantação do Árbitro de Vídeo. O sistema tem algum nível de complexidade e a Comissão de Arbi...
Ministro do STF suspende parte do Estatuto do Torcedor
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu hoje (18) suspender trecho do Estatuto do Torcedor que impedia a participaçã...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions