A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

05/03/2018 12:57

Corumbaense anuncia novo treinador para 2ª fase do Estadual e Série D

Carijó da Avenida correu contra o tempo para definir novo comandante. Time entra em campo na quarta-feira contra o Urso

Gabriel Neris
Gianni Freitas deve assinar contrato nesta terça-feira com o Corumbaense (Foto: Divulgação)Gianni Freitas deve assinar contrato nesta terça-feira com o Corumbaense (Foto: Divulgação)

O Corumbaense não perdeu tempo e anunciou nesta segunda-feira (5) o nome do treinador para a segunda fase do Campeonato Estadual. Trata-se de Gianni Freitas, de 40 anos, que deixa o futebol mato-grossense para assumir o Carijó da Avenida.

O ex-técnico Douglas Ricardo, atual campeão estadual pelo clube, entregou o cargo após a derrota para o Águia Negra, em Corumbá, por 2 a 1. O treinador deixou a equipe já classificada para as quartas de final e com aproveitamento de 47,6% no Estadual. Em sete jogos foram três vitórias, três derrotas e um empate.

Douglas Ricardo também classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o Asa de Arapiraca (AL) e sendo desclassificado pelo Vitória. Pela Copa Verde, o time sofreu duas derrotas para o Luverdense (MT).

Gianni Freitas estava no Esporte Clube Dom Bosco e foi vice-campeão da Copa FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) em 2015. O treinador deixa o Dom Bosco na sexta colocação do campeonato local.

Conforme a direção do Corumbaense, o treinador deve assinar contrato nesta terça-feira no período matutino e à tarde realizar o primeiro trabalho com o elenco. O Carijó da Avenida entra em campo na quarta-feira em partida atrasada pela 8ª rodada do Estadual. O time recebe o Urso de Mundo Novo, às 20h10, no estádio Arthur Marinho.

O Corumbaense está na terceira colocação do grupo B, posição que não será alterada. Águia Negra, Sete de Setembro e Urso também já estão classificados.

Além do Estadual, o treinador deve comandar o Corumbaense no Campeonato Brasileiro da Série D. O time sul-mato-grossense integra o grupo 10, ao lado de Iporá (GO), Dom Bosco (MT) e Brasiliense. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions