ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corumbaense anuncia novo treinador para 2ª fase do Estadual e Série D

Carijó da Avenida correu contra o tempo para definir novo comandante. Time entra em campo na quarta-feira contra o Urso

Gabriel Neris | 05/03/2018 12:57
Gianni Freitas deve assinar contrato nesta terça-feira com o Corumbaense (Foto: Divulgação)
Gianni Freitas deve assinar contrato nesta terça-feira com o Corumbaense (Foto: Divulgação)

O Corumbaense não perdeu tempo e anunciou nesta segunda-feira (5) o nome do treinador para a segunda fase do Campeonato Estadual. Trata-se de Gianni Freitas, de 40 anos, que deixa o futebol mato-grossense para assumir o Carijó da Avenida.

O ex-técnico Douglas Ricardo, atual campeão estadual pelo clube, entregou o cargo após a derrota para o Águia Negra, em Corumbá, por 2 a 1. O treinador deixou a equipe já classificada para as quartas de final e com aproveitamento de 47,6% no Estadual. Em sete jogos foram três vitórias, três derrotas e um empate.

Douglas Ricardo também classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o Asa de Arapiraca (AL) e sendo desclassificado pelo Vitória. Pela Copa Verde, o time sofreu duas derrotas para o Luverdense (MT).

Gianni Freitas estava no Esporte Clube Dom Bosco e foi vice-campeão da Copa FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) em 2015. O treinador deixa o Dom Bosco na sexta colocação do campeonato local.

Conforme a direção do Corumbaense, o treinador deve assinar contrato nesta terça-feira no período matutino e à tarde realizar o primeiro trabalho com o elenco. O Carijó da Avenida entra em campo na quarta-feira em partida atrasada pela 8ª rodada do Estadual. O time recebe o Urso de Mundo Novo, às 20h10, no estádio Arthur Marinho.

O Corumbaense está na terceira colocação do grupo B, posição que não será alterada. Águia Negra, Sete de Setembro e Urso também já estão classificados.

Além do Estadual, o treinador deve comandar o Corumbaense no Campeonato Brasileiro da Série D. O time sul-mato-grossense integra o grupo 10, ao lado de Iporá (GO), Dom Bosco (MT) e Brasiliense. 

Nos siga no Google Notícias