ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Corumbaense e Novo disputam vaga na final e também na Copa do Brasil de 2019

Segunda semifinal do Estadual será realizada na noite de quarta-feira no Arthur Marinho. Operário já está classificado

Gabriel Neris | 27/03/2018 18:11
Corumbaense treina para partida decisiva no estádio Arthur Marinho (Foto: Junior Teixeira/Corumbaense Futebol Clube)
Corumbaense treina para partida decisiva no estádio Arthur Marinho (Foto: Junior Teixeira/Corumbaense Futebol Clube)

Corumbaense e Novo disputam nesta quarta-feira (27) a segundo partida da semifinal do Campeonato Estadual. Além da vaga na decisão, também está em jogo uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

De acordo com o regulamento da competição, os times finalistas são indicados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para representar o Estado na competição nacional do ano que vem. O primeiro indicado é o Operário, que garantiu a vaga na decisão ao eliminar o Sete de Setembro no domingo.

O regulamento da competição também prevê que o time campeão estadual representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D. Os times derrotados na semifinal, conforme o regulamento, farão duas partidas valendo a terceira colocação no campeonato. Quem vencer o confronto também disputa a Série D, enquanto o derrotado ganhará como “prêmio de consolação” uma vaga na Copa Verde.

Corumbaense e Novo, finalistas da edição do ano passado, se enfrentam amanhã, às 20h45, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km de Campo Grande. O time da casa precisa de apenas um empate para avançar. Já o Novo terá que vencer para se classificar.

Os dois times irão representar Mato Grosso do Sul no Brasileiro da Série D deste ano. Conforme a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a primeira rodada será nos dias 21 e 22 de abril. O Corumbaense integra o grupo A10 e enfrentará na primeira fase o Iporá (GO), Dom Bosco (MT) e Brasiliense. Já o Novo está no grupo A11 e terá pela frente Ceilândia (DF), Sinop (MT) e Aparecidense (GO).

Jogadores do Novo fizeram último trabalho na Capital antes de viajar (Foto: Divulgação)
Jogadores do Novo fizeram último trabalho na Capital antes de viajar (Foto: Divulgação)

A competição contará com 68 equipes, distribuídos em 17 grupos. Avançam de fase os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Os 32 que permanecem na competição jogam em sistema de mata-mata. Os semifinalistas garantem acesso a Série C.

Corumbaense e Novo também representaram Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil deste ano. O time campo-grandense foi eliminado logo no primeiro jogo, no Morenão, ao ser derrotado pelo Salgueiro (PE) por 3 a 2. Já o Carijó da Avenida eliminou o Asa de Arapiraca (AL), em casa, por 1 a 0, mas caiu na fase seguinte ao ser derrotado pelo Vitória, em Salvador, por 3 a 0.

Corumbaense e Operário disputaram neste ano, simultaneamente ao Estadual, a Copa Verde. O time de Corumbá passou pelo Ceilândia na fase preliminar, mas foi eliminado pelo Luverdense (MT) nas oitavas de final, mesma fase que o Galo deixou a competição ao ser superado pelo Cuiabá.

O Operário voltará a uma edição da Copa do Brasil depois de 12 anos. A última participação do Galo foi em 2006. Logo na primeira fase da competição o time campo-grandense pegou o Botafogo e foi derrotado duas vezes: 2 a 1 no Morenão e 5 a 1 no Maracanã.

Nos siga no Google Notícias