A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

30/01/2018 14:05

Corumbaense inicia na quarta-feira disputa por vaga inédita na Copa Verde

Carijó da Avenida recebe o Luverdense no estádio Arthur Marinho. Partida acontece às 20h30

Gabriel Neris
Jogadores do Corumbaense antes da partida contra o Ceilândia pela Copa Verde (Foto: Corumbaense FC)Jogadores do Corumbaense antes da partida contra o Ceilândia pela Copa Verde (Foto: Corumbaense FC)

O Corumbaense terá nesta quarta-feira (30) o seu maior compromisso dos últimos anos: enfrentar o Luverdense (MT) por uma vaga inédita para Mato Grosso do Sul nas quartas de final da Copa Verde. A partida de ida do confronto será realizada às 20h30 no estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km da Capital.

O técnico do Corumbaense, Douglas Ricardo, deve contar com o retorno da maioria dos jogadores considerados titulares. No fim de semana, o Carijó da Avenida derrotou o Urso de Mundo Novo fora de casa por 1 a 0. Aliás, o clube aposta na boa fase dentro de campo para superar o time mato-grossense na quarta-feira. Neste início de Campeonato Estadual foram duas vitórias em dois jogos, liderando o grupo B com 6 pontos. Na fase preliminar da Copa Verde, o Corumbaense eliminou o Ceilândia (DF).

"Desde o início a nossa preparação era para isso, sabíamos que a classificação [sobre o Ceilândia] era difícil, mas conseguimos e mantemos 100% de aproveitamento no Estadual", destaca o treinador, que também cita o desgaste do elenco neste início de temporada. "São jogos quartas e domingos, viagens, vamos fazer um jogo de 180 minutos, tentar fazer o resultado, mas com o nível de concentração alto e coragem para jogar, sempre de maneira organizada", completa.

A equipe mato-grossense foi rebaixada recentemente para a terceira divisão do futebol nacional. Douglas Ricardo não acredita que o momento turbulento possa influenciar no desempenho da equipe. "É uma equipe forte, conquistou o seu espaço a nível nacional".

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta terça-feira e custam de R$ 15 a R$ 30. Em caso de igualdade dos resultados, os gols fora de casa serão o primeiro critério para a classificação. Ainda não há data definida para o confronto de volta. O vencedor enfrentará quem levar a melhor no duelo entre Sparta (TO) e Real Desportivo (RO).

Operário – O segundo representante de Mato Grosso do Sul no torneio é o Operário. Mas a sua estreia está prevista apenas para o dia 7 de fevereiro, às 20h30, no estádio Morenão, em Campo Grande, contra o Cuiabá, já pelas oitavas de final da competição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions