A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

23/10/2017 17:04

Cristiano Ronaldo leva troféu de melhor do mundo pela quinta vez

Paulo Nonato de Souza
O português Cristiano Ronaldo recebeu o troféu de melhor jogador do mundo pela quinta vez na carreira (Foto: Andy Rain/EPA)O português Cristiano Ronaldo recebeu o troféu de melhor jogador do mundo pela quinta vez na carreira (Foto: Andy Rain/EPA)

O atacante português Cristiano Ronaldo é novamente o vencedor do prémio da FIFA "The Best" para o melhor jogador do ano, e recebeu o troféu em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 23, em Londres, na Inglaterra.

Este é o seu quinto troféu de melhor do mundo. Antes havia conquistado em em 2008, 2013, 2015 e 2016. Além de Ronaldo, o argentino Lionel Messi o e o brasileiro Neymar também eram candidatos ao prémio "The Best".

“Quero agradecer aos meus companheiros, ao Real Madrid, aos companheiros da seleção. Foi um ano extraordinário", destacou Ronaldo no seu discurso de vitória. "Talento, trabalho duro, muita dedicação e obviamente era algo que ambicionava: ganhar troféus coletivos e individuais também”, ressaltou.

Os vencedores da noite:

Melhor jogador do ano - Cristiano Ronaldo

Melhor time do ano - Buffon; Dani Alves; Marcelo; Sergio Ramos; Leonardo Bonucci; Luca Modric;Toni Kroos; Andeas Iniesta; Cristiano Ronaldo; Lionel Messi.

Melhor gol do ano - Olivier Giroud. Ele levou o prémio Puskás 2017 com uma acrobacia que valeu um belo gol para o Arsenal frente ao Crystal Palace.

Melhor treinador do ano - Zinedine Zidane (Real Madrid)

Melhor goleiro do ano - Gianluigi Buffon (Juventus)
Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer eram os finalistas.

Melhor torcida do ano - Celtic pela homenagem aos campeões europeus.

Melhor treinador (futebol feminino) - Sarina Wiegma

Melhor jogadora do ano: Lieke Martens

Prémio fair play - Francis Kone



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions