ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Cruzeiro vence o América e se classifica para semifinais do Mineiro

Alan Diógenes | 22/03/2015 19:51

Buscando retomar a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o América por 1 a 0, neste domingo, no estádio Independência e está matematicamente classificado para as semifinais da competição. A Raposa agora soma 20 pontos e está a apenas um ponto da líder Caldense. Com um jogo a menos, o segundo colocado poderá assumir a liderança do estadual nesta quarta-feira, diante do Mamoré, em partida que deveria ter sido realizada na oitava rodada, mas precisou ser adiada. O jogo marcou o encontro da melhor defesa da competição, que pertence ao América, com o ataque celeste, tido o melhor do campeonato.

A partida seguiu equilibrada e movimentada, com os times jogando em pé de igualdade. O Cruzeiro saiu na frente, com Alisson mandando a bola de rasteira antes da entrada da área e marcando para os visitantes. Damião foi o autor do segundo gol. O uruguaio De Arrascaeta ficou a cargo da assistência nos dois lances. O Coelho ainda tentou empatar com Sávio lançado pela esquerda, sempre em jogadas de velocidade. Desfalcada, a Raposa entrou em campo sem Willians e William, ambos lesionados. Já o América não pôde contar com Mancini, também vetado pelo departamento médico.

Logo no início, Anderson Conceição fez um lançamento e Felipe Amorim aproveitou a jogada pela direita, cruzando para Renato Silva, que arriscou um chute mas acabou isolando a bola. Com 10 minutos de jogo, Arrascaeta deu um bom passe para Marquinhos, que avançou pela área do América e tentou cruzar para Leandro Damião, mas o lance foi interrompido pela zaga do Coelho e a bola sequer apresentou perigo ao goleiro João Ricardo. Os times seguiram trocando passes e tentando penetrar na área adversária.

Nos siga no Google Notícias