ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

De olho no Santos, revelação disputa Copa Campo Grande de futebol sub-16

Gabriel Neris | 21/07/2012 10:57
Com a camisa número 16, Luiz Eduardo se destaca na goleada sobre o São Paulo (Foto: Minamar Júnior)
Com a camisa número 16, Luiz Eduardo se destaca na goleada sobre o São Paulo (Foto: Minamar Júnior)

Começou neste sábado (21) a 2ª edição da Copa Campo Grande de futebol para jogadores com idade até 16 anos. Para alguns atletas será a oportunidade de se destacar e tentar a sorte em equipes de maior expressão, para outros esta é a chance de retornar para clubes grandes.

É o caso de Luiz Eduardo da Silva dos Santos, de 16 anos. Campo-grandense, o adolescente tem passagem pelo Benfica, de Portugal, e está sendo cogitado para jogar no Santos e no Palmeiras. Atualmente, atua pela Associação Atlética Estrelinha, escolinha localizada no bairro Pacaembu, na Capital.

A passagem pelo clube português foi considerada razoável. Em janeiro de 2011, o atleta foi a Portugal com a mãe. Teve a oportunidade de escolher se jogaria pelo Porto ou Benfica, preferiu a segunda opção.

“Gostei muito de ficar lá, mas é difícil. A comida é diferente, faz muito frio, a língua também não é igual daqui”, comentou o jogador.

Luiz Eduardo foi campeão português da categoria, mas acabou dispensado no final do ano passado. Em janeiro retornou para Campo Grande e agora pensa no futebol paulista. “Tomara que não eu não volte que fique um bom tempo por lá”, prevê.

No mês de agosto o garoto embarca para Santos onde treinará nas categorias de base que revelaram Robinho, Diego e Neymar.

Jogadores do São Paulo disputam a bola na abertura da Copa Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Jogadores do São Paulo disputam a bola na abertura da Copa Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

Estreia com goleada - Hoje, o time da Estrelinha enfrentou a Escolinha de Futebol do São Paulo no Parque Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. A vitória da equipe de Luiz Eduardo foi por 9 a 1 nos meninos do São Paulo. No outro jogo da rodada, o On Goal bateu o Bom Sucesso por 3 a 1.

A competição reúne 16 equipes de Campo Grande. Os jogos serão realizados aos finais de semana nos campos do Jacques da Luz, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, e no Centro Olímpico da Vila Nasser.

No domingo serão duas partidas, a partir das 8h30, no Centro Olímpico da Vila Nasser. O AD Gerações enfrenta o time Henrique FC, enquanto o Atlético Popular pega o Dalpiaz Clube. Também participam do torneio as equipes XV de Novembro, ACMAEE Esquerdinha B, CE Dom Bosco, Crakes do Jacó, Real FC, CE Guaicurus, ACMAEE Esquerdinha A, Asas do Futuro/V.Marins, Bom Sucesso e On Goal.

Nos siga no Google Notícias