A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/07/2012 10:57

De olho no Santos, revelação disputa Copa Campo Grande de futebol sub-16

Gabriel Neris
Com a camisa número 16, Luiz Eduardo se destaca na goleada sobre o São Paulo (Foto: Minamar Júnior)Com a camisa número 16, Luiz Eduardo se destaca na goleada sobre o São Paulo (Foto: Minamar Júnior)

Começou neste sábado (21) a 2ª edição da Copa Campo Grande de futebol para jogadores com idade até 16 anos. Para alguns atletas será a oportunidade de se destacar e tentar a sorte em equipes de maior expressão, para outros esta é a chance de retornar para clubes grandes.

É o caso de Luiz Eduardo da Silva dos Santos, de 16 anos. Campo-grandense, o adolescente tem passagem pelo Benfica, de Portugal, e está sendo cogitado para jogar no Santos e no Palmeiras. Atualmente, atua pela Associação Atlética Estrelinha, escolinha localizada no bairro Pacaembu, na Capital.

A passagem pelo clube português foi considerada razoável. Em janeiro de 2011, o atleta foi a Portugal com a mãe. Teve a oportunidade de escolher se jogaria pelo Porto ou Benfica, preferiu a segunda opção.

“Gostei muito de ficar lá, mas é difícil. A comida é diferente, faz muito frio, a língua também não é igual daqui”, comentou o jogador.

Luiz Eduardo foi campeão português da categoria, mas acabou dispensado no final do ano passado. Em janeiro retornou para Campo Grande e agora pensa no futebol paulista. “Tomara que não eu não volte que fique um bom tempo por lá”, prevê.

No mês de agosto o garoto embarca para Santos onde treinará nas categorias de base que revelaram Robinho, Diego e Neymar.

Jogadores do São Paulo disputam a bola na abertura da Copa Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)Jogadores do São Paulo disputam a bola na abertura da Copa Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

Estreia com goleada - Hoje, o time da Estrelinha enfrentou a Escolinha de Futebol do São Paulo no Parque Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. A vitória da equipe de Luiz Eduardo foi por 9 a 1 nos meninos do São Paulo. No outro jogo da rodada, o On Goal bateu o Bom Sucesso por 3 a 1.

A competição reúne 16 equipes de Campo Grande. Os jogos serão realizados aos finais de semana nos campos do Jacques da Luz, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, e no Centro Olímpico da Vila Nasser.

No domingo serão duas partidas, a partir das 8h30, no Centro Olímpico da Vila Nasser. O AD Gerações enfrenta o time Henrique FC, enquanto o Atlético Popular pega o Dalpiaz Clube. Também participam do torneio as equipes XV de Novembro, ACMAEE Esquerdinha B, CE Dom Bosco, Crakes do Jacó, Real FC, CE Guaicurus, ACMAEE Esquerdinha A, Asas do Futuro/V.Marins, Bom Sucesso e On Goal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions