ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

De virada, Brasil vence o Japão e avança para as quartas no Mundial de Futsal

Com a classificação o Brasil enfrentará o Marrocos na próxima fase da competição

Por Jhefferson Gamarra | 23/09/2021 15:08
Equipe brasileira comemorando o gol de empate na partida (Foto: Divulgação/CBF)
Equipe brasileira comemorando o gol de empate na partida (Foto: Divulgação/CBF)

A seleção brasileira de futsal entrou em quadra nesta quinta-feira (23), contra o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal disputada na Lituânia. Em jogo típico de mata-a-mata, o Brasil até saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 4 a 2 e garantiu vaga nas quartas.

O brasileiros entraram desligados em quadra, a primeira finalização do jogo foi do Japão com um chute perigoso de Shimizu, que pegou na rede pelo lado de fora. Aos 3 minutos, Hoshi arriscou de longe para abrir o placar, contando com a ajuda do goleiro brasileiro Guitta, que acabou levando um frangaço ao tentar segurar a bola.

O Brasil acordou depois do gol e imediatamente conseguiu o empate. Aos 4 minutos Ferrão fez um bonito giro e bateu forte para igualar o placar. Melhor na partida, a seleção brasileira esbarrava na ótima atuação do goleiro adversário.

A virada brasileira só veio aos 11 minutos da segunda etapa, após muita pressão. Após boa jogada, Leozinho chutou quase sem ângulo para fazer 2 a 1. A partir dai o jogo ficou dramático com boas chances para os dois lados.

Depois de uma chance desperdiçada pelos japoneses, o Brasil arrumou contra-ataque com Pito que ampliou o jogo para 3 a 1. O Japão não desistiu, e, logo depois da saída, Nishtitani diminuiu para 3 a 2. No último lance do jogo, Gadeia garantiu o passaporte às quartas de final deixando a partida em 4 a 2.

Com a classificação o Brasil enfrentará o Marrocos na próxima fase. A partida será disputada no domingo às 09h (Horário de MS).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário