A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/10/2011 21:11

De virada, Figueirense vence o América-MG com dois gols

Viviane Oliveira

Depois de vencer o Grêmio fora de casa, o Figueirense recebeu o lanterna América-MG e ganhou por 2 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols dos catarinenses foram marcados por Júlio César. Alessandro fez para os mineiros.

O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando e arriscando pouco. A primeira chance clara só foi acontecer aos 19min, quando Júlio César disparou e Neneca fez boa defesa. Um minuto depois, o time da casa cobrou escanteio, Ygor desviou e o goleiro do América-MG mais uma vez fez boa defesa.

A resposta veio aos 24min. Thiago Carletto chutou forte de esquerda e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Túlio passou para Juninho, que ficou cara a cara com Neneca e se atrapalhou, perdendo chance clara. Aos 30min, Wellington Nem foi lançado e chutou na rede, pelo lado de fora.

E foi justamente no melhor momento dos catarinenses no jogo, que o América abriu o placar. Aos 36min, William Rocha passou para Rodriguinho, que na entrada da área acertou um lindo chute e colocou o time mineiro na frente.

Atrás do placar no intervalo, o técnico Jorginho colocou Fernandes e Wilson Pittoni para reverter o marcador. Aos 13min, Júlio César cobrou falta na área do time mineiro e depois de bate e rebate, Juninho novamente perdeu boa chance. No segundo tempo o jogo ficou brigado e disputado no meio-campo. Aos 19min, Alessandro chutou cruzado e Wilson defendeu.

Não conseguindo passar pelo sistema defensivo do América, o jeito foi tentar as bolas paradas. E foi em uma falta cobrada na entrada da área que o Figueirense empatou. Júlio César, de esquerda, colocou no canto do goleiro e igualou o marcador.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Figueirense cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Júlio César, que marcou seu segundo no jogo e deu a vitória para o time da casa. (Com informações do site Terra)

Com o resultado, o Figueirense continua na 8ª posição, com 44 pontos.

Já o América-MG segue na lanterna, com 24 pontos. Na próxima rodada, o clube mineiro enfrenta o Grêmio em casa. Já o Figueirense viaja até São Paulo e encara o Palmeiras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions