ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Delegação de MS soma 11 medalhas nos Jogos Universitários

JUBs estão sendo disputados em Brasília e o Estado conta com 159 representantes

Gabriel de Matos | 23/09/2022 12:10
Karateca Lucas Rosa de Araújo (à esquerda) em luta no JUBs (Foto: Divulgação)
Karateca Lucas Rosa de Araújo (à esquerda) em luta no JUBs (Foto: Divulgação)

A quinta-feira (22) nos Jogos Universitários Brasileiros, disputados em Brasília, foi de conquistas para Mato Grosso do Sul. Até o momento, foram cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. A equipe de basquete feminino foi destaque do dia com a vaga na semifinal da primeira divisão.

Esse foi o terceiro dia de disputadas da competição, que tem a participação de atletas que estão no ensino superior. Mato Grosso do Sul tem 159 estudantes-atletas para 18 modalidades. A coordenação da equipe que viajou para a Capital Federal é de responsabilidade da Fuems (Federação Universitária de Esportes).

A luta olímpica teve um dia dourado com dois atletas da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande. Angelo Anselmo Café de Olveira levou o ouro no estilo grego-romano até 67 kg. Amanda Lima Leal, invicta levou o bicampeonato no JUBs no estilo livre até 62kg.

O tênis de mesa foi destaque com a dupla mista da Unigran Capital, Lívia de Souza Lima e Guilherme Chinem Alexandre Alves. A estudante tinha conquistado um ouro individualmente e conquistou em dupla também. Assim, o tênis de mesa foi dourado duas vezes.

As duas medalhas de prata de ontem foram com o karateca Lucas Rosa de Araújo no estilo kumite até 75 kg. No arremesso de peso, Samuel Rodrigues Vital ficou na segunda posição com a marca de 8,08 metros na classe para atletas com transtorno do movimento e falta de coordenação motora de grau moderado. A última medalha foi com Isac Garcia Ribeiro Bignardi, da Unigran Capital, com o bronze no judô até 73 kg.

O basquete feminino de Mato Grosso do Sul está na semifinal e enfrenta a Unip/SP (Universidade Paulista), se avançar, tem a chance de vir mais um ouro para o estado. O handebol masculino enfrenta a Unitop, de Tocantins, também na semifinal, mas pela terceira divisão. Ambas equipes são da Unigran.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias