A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/10/2014 08:55

Desafio nas trilhas terá travessia de riachos e "sensação de montanha"

Michel Faustino
 Roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas. (Foto: Divulgação) Roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas. (Foto: Divulgação)

Os cerca de 360 ciclistas que irão participar do 1º desafio “nas trilhas de Rochedinho”, que acontece neste domingo (19), no lugarejo a 25 quilômetros da Capital, serão “agraciados” com uma paisagem inspiradora com direito a travessia de riachos e “sensação de montanha”.

O desafio terá dois percursos, sendo um trajeto de longa distância para os participantes da categoria “Pró”, que irão percorrer 80 quilômetros e subir mais de 1,3 mil metros pela região da “Cuesta de Jaraguari” (Serra de Maracaju) e um segundo percurso para os participantes da categoria “Sport,” que irão percorrer aproximadamente 36 quilômetros entre Rochedinho e a região de Furnas do Dionisio, comunidade quilombola situada ao sul do município de Jaraguari.

De acordo com a organização do evento, ao todo são 126 inscritos na categoria Pró e 234 na categoria Sport.

Os participantes da categoria “Sport” irão enfrentar um percurso com nível de dificuldade médio, caracterizado por estradões e trilhas com média/baixa dificuldade técnica, ideal para atletas que estão começando a competir, realizar desafios, ou que não têm muito tempo para treinar.

Já os participantes da categoria “Pró”, irão enfrentar um percurso com médio/alto nível de dificuldade de técnica e alto nível de exigência física. O percurso terá aproximadamente 1,4 mil metros de altimetria acumulada, percurso desafiador, ideal para “bikers” que gostam de trilhas (singles) e fortes desafios.

Cenário será inspirador para quem gosta de bike (Foto: Divulgação)Cenário será "inspirador" para quem gosta de bike (Foto: Divulgação)

A organização do evento recomenda que os participantes tomem algumas precauções, principalmente quanto a hidratação, devido ao forte calor e baixa umidade relativa do ar previstos para todo o Estado durante o fim de semana.

A categoria Pró contará com quatro pontos de apoio ao longo do percurso e a categoria Sport com dois pontos, onde o participante poderá se reidratar e terá frutas a disposição.

As inscrições para o evento foram encerradas no dia 20 de setembro. A largada para a categoria PRO está prevista para acontecer às 7h15 e da categoria Sport às 7h45.

Trajeto de 80 quilômetros da categoria PróTrajeto de 80 quilômetros da categoria Pró
Trajeto de 35 quilômetros da categoria SportTrajeto de 35 quilômetros da categoria Sport


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions