ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Dirigente aposta em ouro de jogadora de MS no vôlei de praia

Vice-presidente da CBV diz que vôlei pode chegar a 5 medalhas

Leonardo Rocha | 01/08/2016 13:44
Neuri Barbieri, vice-presidente da CBV, aposta em ouro da jogadora de MS (Foto: Fernando Antunes)
Neuri Barbieri, vice-presidente da CBV, aposta em ouro da jogadora de MS (Foto: Fernando Antunes)

O vice-presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Neuri Barbireri, aposta que a jogadora sul-mato-grossense Talita Antunes, que faz dupla com Larissa, no vôlei de praia feminino, possa chegar ao ouro olímpico, no Rio de Janeiro. Ele também avalia que o vôlei tem grandes chances de dar cinco medalhas para o Brasil.

"Trabalhamos muito bem nestes últimos quatro anos, a CBV investiu nos jogadores, em relação a preparação das equipes, a nossa expectativa é de ter cinco medalhas", disse o dirigente, em sua passagem por Campo Grande, onde participou do lançamento da etapa nacional de vôlei de praia, que vai ocorrer na Capital, em setembro.

Barbieri lembrou que Talita junto com sua parceria Larissa, trata-se da principal dupla do Brasil, com reais chances de levar a medalha de ouro, em função dos últimos resultados no circuito mundial. "Será uma vitória e uma conquista do Estado também, já que ela começou aqui e hoje treina em Maceió", avaliou.

Para o dirigente, o esporte pode ter até seis medalhas, quatro no vôlei de praia, com as duas duplas femininas e masculinas, assim como na quadra, tendo as duas seleções com reais chances inclusive de título. "Sabemos que este cenário seria mais difícil, porém estamos confiantes em bons resultados nesta Olimpíada".

No vôlei de praia o Brasil conta com Larissa e Talita e Ágatha e Bárbara como duplas femininas e Evandro e Pedro Solberg, assim como Alisson e Bruno Schimdt, na disputa masculina. Já na quadra a seleção feminina é dirigida por José Roberto Guimarães e a masculina, por Bernardinho.

Dupla Larissa e Talita tem grandes chances de ouro olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBV)
Dupla Larissa e Talita tem grandes chances de ouro olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBV)
Nos siga no Google Notícias