A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/08/2016 10:36

Principal competição nacional do vôlei de praia volta a MS em setembro

Foram seis anos sem o circuito open da categoria, que volta a pedido do governador e pode ser palco para exibição de campeões olímpicos

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja na ponta da mesa; anúncio da etapa de competição de vôlei de praia foi feito na manhã desta segunda (Foto: Fernando Antunes)Governador Reinaldo Azambuja na ponta da mesa; anúncio da etapa de competição de vôlei de praia foi feito na manhã desta segunda (Foto: Fernando Antunes)

Depois de um hiato de seis anos, Campo Grande volta a receber este ano o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, que reúne as principais duplas da modalidade e poderá ter, inclusive, exibição de campeões olímpicos.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º) pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), superintendência do Banco do Brasil e CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Mato Grosso do Sul receberá a primeira etapa após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 25 de setembro. As partidas serão disputadas em uma arena com capacidade para 950 expectadores, no Parque das Nações Indígenas.

Entre as estrelas estão os sul-mato-grossenses Saymon, que faz dupla com Guto e é atual vice-campeão do circuito mundial; Victória, que acaba de vencer o Mundial sub-19 ao lado de Duda; e Talita, que ao lado de Larissa são colocadas como favoritas ao ouro na Rio-16.

Larissa e Talita, que é de Aquidauana; as duas formam uma das principais duplas brasileiras do vôlei de praia na atualidade (Foto: Reprodução / Facebook)Larissa e Talita, que é de Aquidauana; as duas formam uma das principais duplas brasileiras do vôlei de praia na atualidade (Foto: Reprodução / Facebook)

Ao oficializar nesta segunda a etapa sul-mato-grossense do principal circuito nacional de vôlei de praia, Reinaldo lembrou que sua gestão tem o objetivo de atrair grandes eventos esportivos ao Estado. Além disso, confessou que gosta da modalidade, assiste às partidas e fez o pedido ao Banco do Brasil, principal patrocinador do campeonato, para inserir novamente Mato Grosso do Sul no calendário.

Tão logo recebeu o pedido do governador, o superintendente estadual do BB, Evaldo de Souza, disse que entrou em contato com a direção nacional do banco e viabilizou a inclusão da etapa de Mato Grosso do Sul. O vice-presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Neuri Barbieri, destaca que o Estado tem um “trabalho louvável” no vôlei de praia.

Ao todo, serão quatro quadras montadas no Parque das Nações Indígenas, sendo duas para aquecimento das duplas. A entrada é gratuita e também haverá atividades de lazer e entretenimento nos dias de competição.

Saymon e Guto, outra dupla que tem ganhado destaque na modalidade (Foto: Reprodução / Internet)Saymon e Guto, outra dupla que tem ganhado destaque na modalidade (Foto: Reprodução / Internet)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions