ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Dispensado pelo Comercial, Márcio Bittencourt acerta com Corinthians

Paulo Nonato de Souza | 20/04/2017 09:39
Márcio Bittencourt no dia da sua apresentação no Comercial de Campo Grande, no início de janeiro (Foto: Marcos Ermínio)
Márcio Bittencourt no dia da sua apresentação no Comercial de Campo Grande, no início de janeiro (Foto: Marcos Ermínio)

Dispensado pelo Esporte Clube Comercial na sexta rodada do Campeonato Estadual 2017, o treinador Márcio Bittencourt, de 52 anos, foi anunciado pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, como novo coordenador técnico das divisões de base do clube.

No Comercial de Campo Grande, Márcio Bittencourt teve uma passagem de menos de três meses. Foi apresentado no dia 7 de janeiro e dispensado no dia 5 de março, após o time perder de 1 a 0 para o Novoperário no Morenão. Foram apenas seis jogos com duas vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 38,9% dos pontos disputados.

Márcio, como era chamado dos tempos de médio-volante, é um profundo conhecedor do Corinthians. É onde foi revelado como jogador e teve a maior parte da sua carreira dedicada ao clube. Foram 10 anos e 273 jogos, de 1981 a 1991, com vários títulos conquistados, como o Paulista de 1988, o Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1991. Mesmo assim, ele era o Plano B para o cargo. A primeira opção era Fernando Seabra, do Santos, que não aceitou o convite do Corinthians.

Esta é a segunda vez que Márcio Bittencourt volta ao Corinthians depois que encerrou a carreira de jogador. Em 2005, já como treinador, assumiu o posto de interino após a demissão do argentino Daniel Passarella, e teve participação importante na conquista do Campeonato Brasileiro da Série A. Quando saiu para dar lugar ao experiente Antônio Lopes o campeonato já estava na reta final.

Nos siga no Google Notícias