ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Domingo teve jogo beneficente em prol do RS e semifinais da Copa do Nordeste

Cerca de 30 mil pessoas contribuíram para a campanha em prol das vítimas das enchentes no Estádio Maracanã

Por Gabriel de Matos | 26/05/2024 21:40
Torcedora do Internacinal segurando placa na arquibancada do Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Torcedora do Internacinal segurando placa na arquibancada do Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Cerca 30 mil pessoas contribuiram com a campanha em prol das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e assistiram a um espetáculo comandado por Ronaldinho Gaúcho em campo. O Futebol Solidário terminou empatado em 5 a 5. Ronaldinho fez dois belos gols e saiu ovacionado do tradicional estádio. Ele foi aplaudido por torcedores de todos os clubes, que dividiram a arquibancada para acompanhar o amistoso beneficente.

O jogo contou com a participação de uma série de ex-atletas e celebridades. Ludmilla, Adriano Imperador, Diego Ribas e Ronaldinho (duas vezes) marcaram para o Time União. Nenê, D'Alessandro, Cafu, MC Poze e Amaral fizeram os gols do Time Esperança.

Além de ser parceira na organização da partida, a CBF comprou 10 mil ingressos para ajudar na arrecadação do jogo. Ao todo, 32 mil pessoas estiveram no Maracanã e 42 mil ingressos foram comercializados com a doação da CBF. Todo valor arrecadado com a bilheteria foi doado para a Cufa (Central Única de Favelas).

Copa do Nordeste - A competição regional teve dois emocionantes jogos na noite deste domingo (26). Na Arena Pernambuco, em Recife, o Sport foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 1. No 1º tempo, Moisés fez três gols e Hércules o quarto. Gustavo Lopes chegou a diminuir para o Sport.

Já na Arena Fonte Nova, em Salvador, triunfo do CRB-AL nos pênaltis. Após 16 cobranças de pênaltis, o Bahia desperdiçou. Com isso, a grande final da competição será entre Fortaleza e CRB no próximo mês de junho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias