Dourados conquista o hexa ao vencer cidade do Panamá no Dia do Desafio
A cidade de Dourados venceu a cidade La Chorrera, do Panamá, no Dia do Desafio e se sagrou hexacampeã. Com 30,25% contra 21,37% de La Chorrera. A cidade douradense tem atualmente 196.035 mil habitantes e cerca de 59.300 mil participaram.
O calculo é feito conforme o número de pessoas que praticaram exercícios físicos na quarta-feira (28).
- Leia Também
- Capital ignora frio, põe 131 mil em atividade e vence Dia do Desafio
- Dia do Desafio reuniu 82,1 mil pessoas durante prática de exercícios físicos
Em Dourados, as atividades começaram às 6h na academia de musculação, houve gincana, passeio ciclístico, aulão de ginástica, caminhada e várias modalidades esportivas e recreativas.
Campo Grande também venceu o Dia do Desafio e é bicampeã. A Capital enfrentou Manágua, no Nicaragua e conseguiu movimentar 131.357 pessoas, o que equivale a 16,7% da população, contra 35.200 da concorrente (0,16% da população em movimento).
Três Lagoas também participou do Dia do Desafio, enfrentando a guatemalense San Pedro Sacatepéquez. A apuração do resultado é aguardada.
Promovido mundialmente pela Tafisa (Associação Internacional de Esporte para Todos) instituição com sede na Alemanha, no Brasil o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras. A proposta é estimular as pessoas para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades.