A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/11/2014 18:19

Dupla de MS vence Open da Argentina de Vôlei

Eduardo Penedo

A aquidauanense Talita e a capixaba Larissa venceram a dupla Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 e se consagraram campeãs do Open de Paraná, na Argentina. A partida foi realizada na noite de sábado (1°) e elas venceram com parciais de 21/16, 21/17.

O campeonato foi dominado pelas brasileiras o terceiro lugar ficou com a dupla Lili e Rebecca.

Foi o sétimo título consecutivo de Talita e Larissa, que disputaram nove competições desde que formaram a dupla no meio de 2014. Elas haviam sido campeãs dos Grand Slams de Klagenfurt, Stare Jablonki e Barueri, além das três etapas iniciais do Circuito Brasileiro. De quebra, a dupla ainda amplia a invencibilidade para 44 jogos.

Esta será a quinta vez na história que a Argentina sedia uma etapa do Circuito Mundial. A cidade de Mar del Plata recebeu competições masculinas de 1998 a 2000. Na temporada passada, Corrientes sediou torneios masculino e feminino após um hiato de 13 anos. O Brasil soma sete medalhas no país vizinho, com um ouro, três pratas e três bronzes.

Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a disputa na Argentina, o Circuito Mundial 2014 terá mais três edições Open: Qatar (apenas o torneio masculino), Índia e África do Sul, além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos. O Brasil lidera o ranking do Circuito Mundial no torneio feminino, com Juliana e Maria Elisa somando 6.740 pontos. No masculino, Alison e Bruno Schmidt são os mais bem ranqueados, aparecendo na terceira colocação, com 5.330 pontos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions