A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

24/07/2011 15:39

Duzentas pessoas acompanham final na Associação Paraguaia

Paulo Fernandes
Torcedores do Paraguai comparecem a associação para assistir a final da Copa América (Foto: Simão Nogueira)Torcedores do Paraguai comparecem a associação para assistir a final da Copa América (Foto: Simão Nogueira)
Torcida do Paraguai mostra confiança, apesar do favoritismo uruguaio (Foto: Simão Nogueira)Torcida do Paraguai mostra confiança, apesar do favoritismo uruguaio (Foto: Simão Nogueira)

Com bandeiras, camisas da seleção, bombas de tereré e vários adereços, 200 torcedores do Paraguai acompanham a final da Copa América, nesta tarde, na sede da Associação, em Campo Grande.

A estimativa é do vice-presidente da Associação Colônia Paraguaia, Silvio Cantero.

Apesar de a imprensa esportiva considerar o Uruguai favorito ao título, paraguaios, descendentes e brasileiros que estão torcendo para o país vizinho estão confiantes no time que eliminou o Brasil.

Para eles, o grande trunfo da seleção paraguaia é a raça. “No tempo normal vamos fazer 2 a 1”, arrisca o vice-presidente da Associação. “O Paraguai irá vencer porque tem muito amor à camisa. Aí está diferença”, acrescentou.

Colaborador da Colônia Paraguaia, o locutor esportivo brasileiro Agnaldo Cardoso, que é descendente de paraguaios, afirma que o time Uruguai é mais forte, mas que o Paraguai joga com raça e pode levar o jogo para os pênaltis.

“A partir do momento que o Brasil ficou de fora, estou torcendo para o Paraguai”, afirmou.

O Paraguai chegou a final sem vencer nenhuma partida. “Eles jogam para empatar. A grande estrela do time é o goleiro. Mas se chegar aos pênaltis, eles podem errar alguma cobrança”, disse.

Com uma enorme bomba de tereré, Valter Floretin tambpem está confiante. Ele acredita na vitória do Paraguai por 3 a 1.

Mato Grosso do Sul tem forte ligação com o Paraguai pela proximidade com aquele país. A influência do Paraguai está muito presente principalmente na música e na culinária sul-mato-grossense.

América-MG e Fluminense não marcam e partida termina empatada no Independência
A partida entre América-MG e Fluminense, na tarde deste domingo (19), no estádio Independência, terminou sem gols. Em um jogo equilibrado, ambas as e...
Fora de casa, Atlético-MG domina segundo tempo e goleia Botafogo por 3 a 0
O Atlético-MG foi para cima e venceu o Botafogo, que jogava em Casa, no estádio Engenhão, por 3 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo (19) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions