ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em busca de classificação, Novo e Corumbaense vão a campo amanhã

Times do Estado jogam neste sábado. Novoperário visita o Ceilândia, enquanto o Carijó recebe o Brasiliense

Gabriel Neris | 11/05/2018 16:05
Novoperário finaliza treino para enfrentar o Ceilândia fora de casa neste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Novoperário finaliza treino para enfrentar o Ceilândia fora de casa neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Novoperário e Corumbaense entram em campo neste sábado (11) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D ainda sonhando com a classificação para o mata-mata.

O Novoperário já viajou para enfrentar o Ceilândia (DF) fora de casa. A partida está marcada para às 14h30 (de MS) deste sábado (12) no estádio Maria Abadia e em caso de vitória pode colocar o time campo-grandense na zona de classificação para a próxima fase.

As novidades do Novo para a partida são as chegadas do zagueiro Everton e do meio-campista João Lucas, que já estavam treinando com o time, mas foram relacionados para jogar pela primeira vez.

Everton, de 23 anos, estava no Nacional de São Paulo, enquanto João Lucas estava no Santo André, também do futebol paulista.

O Novoperário tem 4 pontos e ocupa a terceira colocação do grupo A11, enquanto o adversário deste sábado tem somente um ponto. No confronto do primeiro turno, o time campo-grandense venceu por 1 a 0 no estádio Morenão, na Capital. Esta é a única vitória do Novo na competição até o momento.

O Sinop (MT) lidera o grupo, com 7 pontos, seguido pelo Aparecidense (GO), com 4 pontos. Os dois times se enfrentam nesta rodada.

Conforme a escala de arbitragem divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partida terá arbitragem de Rondônia. Jonathan Antero Silva apita o jogo com assistências de Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros.

Corumbaense treina para enfrentar o Brasiliense no Arthur Marinho (Foto: Corumbaense FC/Divulgação)
Corumbaense treina para enfrentar o Brasiliense no Arthur Marinho (Foto: Corumbaense FC/Divulgação)

O Corumbaense recebe o Brasiliense no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, às 18h (de MS). O Carijó da Avenida ocupa no momento a terceira posição do grupo A10, com 3 pontos. O Iporá (GO) lidera o grupo com 9 pontos, seguido pelo Brasiliense, que tem 6. O Dom Bosco (MT) não somou pontos no torneio. No primeiro confronto, em Brasília, os visitantes de amanhã golearam por 4 a 0.

A arbitragem da partida será do Tocantins. Leandro Cunha de Oliveira será o árbtro e terá a assistência de Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior.

Os ingressos da partida custam entre R$ 10 e R$ 20 e estão disponíveis na Farmácia Nova Corumbá, na sede do clube, Panificadora Maciel, Conveniência Pragora e Café Nectar.

O Campeonato Brasileiro da Série D conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. Os 32 times avançam para a segunda fase e iniciam o mata-mata. Os quatro times classificados para a semifinal garantem vaga na Série C do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias