ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Em casa, Botafogo bate o Estudiantes por 2 a 1 pela Copa Libertadores

Nyelder Rodrigues | 14/03/2017 23:32

O Botafogo fez a festa da torcida ao bater o Estudantes por 2 a 1, em duelo disputado na noite desta terça-feira (14) pela Copa Libertadores. A vitória em casa foi a terceira do time na competição.

Com um espetáculo na arquibancada, iniciado por recepção com fogos, faixas e escudo gigante, o Glorioso entrou em campo motivado para o desafio. Contudo, não era simples.

Bem postado, o Estudiantes dobrou a marcação, diminuiu espaços e foi perigoso no início. Aos 17 minutos, Ascacíbar arriscou para defesa de Gatito Fernández. Aos 18, Lucas Rodriguez bateu de longe rente à trave.

O Botafogo, aos poucos, começou a encontrar o caminho. Se estava difícil pelo chão, cruzamentos eram uma boa opção. Em um deles, Camilo colocou na área e Carli, livre, cabeceou para fora, aos 31.

A jogada tramada finalmente saiu aos 33. Rodrigo Pimpão tocou, Montillo abriu, Marcelo cruzou, Bruno Silva pegou de bicicleta e Roger, de voleio, mandou para a rede e fez o primeiro gol da noite.

Já no segundo tempo, o Botafogo rondou a área e teve dois lances perigosos parecidos. Cruzamento de Victor Luis no segundo gol, Roger e Camilo tentaram ajeitar para o meio, pararam na zaga.

Só que o Estudiantes era um adversário complicado e tinha suas armas. A principal era Otero. Geralmente nas jogadas em velocidade, mas o atacante foi preciso também ao cobrar falta aos 16 e empatar o jogo.

Com o resultado adverso, o Botafogo partiu para cima com tudo e voltou a ficar em vantagem, aos 33 minutos. Sassá fez ótima jogada pela esquerda, pedalou, cruzou, Camilo tentou a primeira e Rodrigo Pimpão marcou no rebote.

No decorrer do jogo, o Fogão foi inteligente para segurar a vitória no fim e garantir os três pontos. O próximo compromisso na competição é no dia 13 de abril, contra o Atlético Nacional (COL), atual campeão.

Nos siga no Google Notícias