A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

18/04/2017 23:35

Em casa, Chape não supera uruguaios e fica só no empate em 1 a 1

Nyelder Rodrigues

A Chapecoense vacilou em casa, a Arena Condá, em Chapecó (SC), e ficou só no empate em 1 a 1 com o Nacional (URU) na noite desta terça-feira (18), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Empurrado pela torcida, o Verdão do Oeste começou melhor e com nove minutos de jogo saiu na frente. Arthur foi derrubado na grande área por Otálvaro e o árbitro marcou pênalti. O lateral esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo e Ponte Preta, converteu.

O time brasileiro seguiu melhor no jogo e parecia que venceria facilmente o Nacional. Porém ainda no primeiro tempo, os uruguaios conseguiram equilibrar o duelo em campo e empatar o placar.

Aos 40 minutos, Kevin Ramírez recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Hugo Silveira, canhoto camisa 9 do Nacional que bateu de primeira. A bola caprichosamente ainda passou por baixo das pernas do zagueiro Nathan e do goleiro Artur Moraes.

Na etapa final, a Chape buscou a virada, de várias formas, seja com o toque de bola por baixo, em lances de bola longa ou mesmo em jogadas aéreas. Túlio de Melo quase conseguiu o gol da vitória, mas esbarrou na trave e no azar.

No fim, o duelo acabou mesmo no 1 a 1. O resultado mantém a Chape em terceiro no Grupo 7. A equipe brasileira é a terceira colocada, com quatro pontos - o lanterna é o Zulia, com três.

O Nacional também tem quatro pontos, mas é o vice-líder por ter saldo de gols zero, enquanto o Verdão tem um gol negativo. A liderança é do Lanús, time argentino que tem seis pontos e encara a Chape daqui um mês.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions