ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Em corrida com acidente, Sainz ganha primeiro GP da história

Próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será o GP da Áustria, no Circuito de Zeltweg, em 10 de julho

Guilherme Correia | 03/07/2022 12:47
Corrida foi marcada por acidente entre diversos pilotos. (Foto: Reprodução/Fórmula 1)
Corrida foi marcada por acidente entre diversos pilotos. (Foto: Reprodução/Fórmula 1)

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, venceu pela primeira vez na Fórmula 1 neste domingo (3), no Grand Prix da Inglaterra. Ele manteve a vantagem ao largar do pole, enquanto o mexicano Sergio Perez fez uma corrida de recuperação e foi segundo. A terceira posição ficou com o britânico Lewis Hamilton, que foi ao pódio pela segunda vez seguida.

A vitória quase escapou de Sainz algumas vezes durante a corrida. Na primeira largada, foi ultrapassado por Max Verstappen mas, após acidente, entrou a bandeira vermelha e a relargada foi nas posições iniciais, então o espanhol voltou para a primeira posição.

Na volta 13, Sainz, então líder, passou reto, caiu para segundo, mas, na sequência, Verstappen teve problemas, e o espanhol voltou para a liderança. Depois, em jogo de equipe, a Ferrari obrigou Sainz a abrir a posição para o companheiro de equipe Leclerc, e o espanhol viu de novo a vitória distante.

Mas a sorte voltou a sorrir para o espanhol em um safety car faltando 13 voltas e um erro de estratégia da equipe com Leclerc. Aí Sainz assumiu a ponta para não perder mais. A corrida de Verstappen foi tumultuada.

O líder do campeonato assumiu a liderança na volta 13, mas logo na sequência teve problemas e foi para o box. Voltou em sexto, não conseguiu manter o ritmo, mas o sétimo lugar acabou saindo no lucro.

Para Charles Leclerc, a quarta posição fica com um sabor amargo. A vitória estava na mão dele quando, a 13 voltas do fim, a Ferrari errou na sua estratégia ao não mandá-lo para os boxes para colocar pneus macios. Seus concorrentes foram para o pit e o ultrapassaram na volta.

No Campeonato, Verstappen está com 181 pontos, seguido por Sérgio Perez, com 147 e Charles Leclerc com 138. Sainz está em quarto com 127 após a vitória deste domingo. Por equipes, a RBR segue na frente com 304, enquanto a Ferrari tem 228

Acidente - Uma colisão entre vários pilotos, como George Russell, Pierri Gasly, Alexander Albon, Yuki Tsunoda e Guanyu Zhou e Esteban Ocon, acontecu após a primeira largada. A bandeira vermelha foi acionada e a corrida interrompida.

Gasly tentou se colocar entre Russel e Zhou e tocou o britânico. Com o impacto, o piloto da Mercedes tocou no carro de Zhou e rodou. Stroll, no meio da bagunça, quase foi atingido e encostou levemente na na roda traseira esquerda de Vettel, mas ambos escaparam.

Albon também rodou e Ocon foi acertado em sua roda dianteira direita por um dos envolvidos no choque. Depois de quase uma hora de interrupção, a prova recomeçou com as posições originais do grid de largada, ou seja, Sainz voltou a sair na frente de Verstappen.

A próxima e décima primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será o GP da Áustria, no Circuito de Zeltweg, em 10 de julho.

Nos siga no Google Notícias