ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Em corrida com acidente, Sainz ganha primeiro GP da história

Próxima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será o GP da Áustria, no Circuito de Zeltweg, em 10 de julho

Por Guilherme Correia | 03/07/2022 12:47
Corrida foi marcada por acidente entre diversos pilotos. (Foto: Reprodução/Fórmula 1)
Corrida foi marcada por acidente entre diversos pilotos. (Foto: Reprodução/Fórmula 1)

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, venceu pela primeira vez na Fórmula 1 neste domingo (3), no Grand Prix da Inglaterra. Ele manteve a vantagem ao largar do pole, enquanto o mexicano Sergio Perez fez uma corrida de recuperação e foi segundo. A terceira posição ficou com o britânico Lewis Hamilton, que foi ao pódio pela segunda vez seguida.

A vitória quase escapou de Sainz algumas vezes durante a corrida. Na primeira largada, foi ultrapassado por Max Verstappen mas, após acidente, entrou a bandeira vermelha e a relargada foi nas posições iniciais, então o espanhol voltou para a primeira posição.

Na volta 13, Sainz, então líder, passou reto, caiu para segundo, mas, na sequência, Verstappen teve problemas, e o espanhol voltou para a liderança. Depois, em jogo de equipe, a Ferrari obrigou Sainz a abrir a posição para o companheiro de equipe Leclerc, e o espanhol viu de novo a vitória distante.

Mas a sorte voltou a sorrir para o espanhol em um safety car faltando 13 voltas e um erro de estratégia da equipe com Leclerc. Aí Sainz assumiu a ponta para não perder mais. A corrida de Verstappen foi tumultuada.

O líder do campeonato assumiu a liderança na volta 13, mas logo na sequência teve problemas e foi para o box. Voltou em sexto, não conseguiu manter o ritmo, mas o sétimo lugar acabou saindo no lucro.

Para Charles Leclerc, a quarta posição fica com um sabor amargo. A vitória estava na mão dele quando, a 13 voltas do fim, a Ferrari errou na sua estratégia ao não mandá-lo para os boxes para colocar pneus macios. Seus concorrentes foram para o pit e o ultrapassaram na volta.

No Campeonato, Verstappen está com 181 pontos, seguido por Sérgio Perez, com 147 e Charles Leclerc com 138. Sainz está em quarto com 127 após a vitória deste domingo. Por equipes, a RBR segue na frente com 304, enquanto a Ferrari tem 228

Acidente - Uma colisão entre vários pilotos, como George Russell, Pierri Gasly, Alexander Albon, Yuki Tsunoda e Guanyu Zhou e Esteban Ocon, acontecu após a primeira largada. A bandeira vermelha foi acionada e a corrida interrompida.

Gasly tentou se colocar entre Russel e Zhou e tocou o britânico. Com o impacto, o piloto da Mercedes tocou no carro de Zhou e rodou. Stroll, no meio da bagunça, quase foi atingido e encostou levemente na na roda traseira esquerda de Vettel, mas ambos escaparam.

Albon também rodou e Ocon foi acertado em sua roda dianteira direita por um dos envolvidos no choque. Depois de quase uma hora de interrupção, a prova recomeçou com as posições originais do grid de largada, ou seja, Sainz voltou a sair na frente de Verstappen.

A próxima e décima primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 será o GP da Áustria, no Circuito de Zeltweg, em 10 de julho.

Nos siga no Google Notícias