A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/05/2016 16:22

Em grande festa, 2,5 mil prestigiam vitória de Cirino na Fórmula Truck

Amanda Bogo
Mercedes número 60 de Cirino ainda nos boxes em Campo Grande, antes da corrida em que saiu vitorioso, ontem (Foto: Fernando Antunes)Mercedes número 60 de Cirino ainda nos boxes em Campo Grande, antes da corrida em que saiu vitorioso, ontem (Foto: Fernando Antunes)
Etapa aconteceu na manhã deste domingo (15) no Autódromo da Capital (Foto: Fernando Antunes)Etapa aconteceu na manhã deste domingo (15) no Autódromo da Capital (Foto: Fernando Antunes)

As 2,5 mil pessoas que estiveram na manhã deste domingo (15), no Autódromo Internacional de Campo Grande, viram Wellington Cirino ser o grande vencedor da terceira etapa da Fórmula Truck. Completaram o pódio Diogo Pachenki e Djalma Fogaça.

O primeiro lugar deixou Cirino perto de conquistar uma importante marca. Esta foi a 26ª vitória do tetracampeão, que está a uma de igualar o recorde de Renato Martins, que venceu 27 provas na categoria.

Entre pessoas que gostam do esporte e pequenos que foram pela primeira vez à uma pista de corrida, o público presente se divertiu. Antes da prova começar, quem esteve no local pode presenciar uma apresentação de manobras. Alguns sortudos puderam, inclusive, dar uma volta dentro dos automóveis.

Em uma corrida emocionante, três automobilistas lideraram a prova durante as duas fases da corrida, mas foi Cirino que levou a melhor. Mesmo com a vitória, quem se aproximou mais de Felipe Giaffone, líder da competição com 129 pontos, foi Diogo Pachenki, agora com 119 pontos.

David Muffato foi o melhor classificado no treino de sábado (14) e largou na frente, mas acabou tendo problemas em seu caminhão e abandonou a prova, assim como Giaffone, segundo no grid. Cirino, que poupou seu caminhão no começo da corrida, assumiu a liderança e não foi ameaçado por Pachenk, que mesmo com problemas no câmbio conseguiu terminar em segundo lugar.

Os pilotos da categoria se despedem de Campo Grande e agora se preparam para a próxima etapa, que será realizada em Goiânia no dia 5 de junho.

 

Resultado - Confira o resultado da terceira etapa da Fórmula Truck, disputada em Campo Grande. 

1) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 9 voltas em 26min32s001

2) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 2s130

3) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 3s922

4) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 11s817

5) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 19s791

6) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 30s349

7) David Muffato (MAN TGX), a 50s798

8) Jaidson Zini (Dakar Motorsports), a 2min27s985

9) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 2 voltas

10) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 2 voltas

11) André Marques (RM Competições-MAN), a 4 voltas

12) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 6 voltas

13) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 7 voltas




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions