A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/08/2016 23:55

Em jogo emocionante, Brasil bate Austrália nos pênaltis e vai à semifinal

Nyelder Rodrigues
Com duas defesas da goleira Bárbara, Brasil venceu a Austrália na disputa de penaltis e avançou para as semifinais da Rio 2016Mariana Bazo/ReutersCom duas defesas da goleira Bárbara, Brasil venceu a Austrália na disputa de penaltis e avançou para as semifinais da Rio 2016Mariana Bazo/Reuters

Foi com muito emoção e nos pênaltis. O Brasil passou pela Austrália nas quartas de final do futebol feminino da Rio 2016 e e vai encarar a Suécia na semifinal da competição. O duelo desta noite de sexta-feira (12) aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que não traz boas lembranças - o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014.

Mas hoje foi diferente. Após passar sufoco durante o jogo, criando várias oportunidades, mas dando espaços para que as adversárias também chegassem, a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com as australianas no tempo normal e também na prorrogação, levando a disputa para os pênaltis.

A série inicial de cinco cobranças terminou empatada em 4 a 4 - Marta desperdiçou a cobrança brasileira e Katrina Gorry perdeu para as australianas, na última série. Após duas cobranças alternadas, a goleira Barbara foi a heroína da classificação, defendendo o chute de Alanna Kennedy.

"A Marta é a melhor do mundo, não podia ser julgada pelo pênalti perdido", disse Barbara, após a decisão por pênaltis. "Eu garanto que nós saímos daqui muito mais fortes", comemorou a capitã Marta.

A Suécia será a adversária do Brasil na semifinal, depois de se tornar a grande surpresa da competição. O time eliminou os Estados Unidos nos pênaltis por 4 a 3, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Na primeira fase, o Brasil bateu a Suécia com uma goleada por 5 a 1. A semifinal acontece na terça-feira (16).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions