A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/06/2010 10:50

Em jogo movimentado, Austrália e Gana empatam em 1 a 1

Redação

Em um jogo corrido e baseado mais no preparo físico do que na habilidade técnica, Austrália e Gana empataram hoje, em 1 a 1, no estádio de Rustemburgo. O duelo valeu pelo grupo D da Copa do Mundo e garantiu ao time africano a liderança da chave.

Os australianos tiveram mais posse de bola no início do jogo e acabam abrindo o placar aos 10 minutos. O meio-campo Bresciano manda uma bomba, a bola engana o goleiro Kingson, que rebate. Holman aproveita e empurra para o gol, o primeiro da equipe na Copa do Mundo.

Tentando descontar o prejuízo, a equipe de Gana saiu mais para o jogo. O time conseguiu o empate quando o veterano atacante Kewell, da Austrália, parou chute de Jonathan Mensah com o braço. O camisa 10 foi expulso e Asamoah Gyan bateu o pênalti muito bem.

A partir do empate, Gana dominou o restante do primeiro tempo. Na segunda etapa o time avançou ainda mais para aproveitar o fato de estar com um jogador a mais, mas a Austrália soube explorar contra-ataques. Com muitos lançamentos e toques ofensivos, os times buscaram finalizar a partida, mas esbarraram em boas defesas.

Com o resultado a Austrália soma seu primeiro ponto e mantém chances matemáticas de classificação às oitavas de final, mas dependerá dos demais resultados. Gana assumiu a primeira posição, chegando aos 4 pontos, um a mais do que Alemanha e Sérvia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions