ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em partida festiva com quatro times, prêmio é para os mais engraçados

Thiago de Souza | 01/01/2016 13:34
Jogadores se divertindo durante a partida festiva no Douradão. (Foto: Divulgação)
Jogadores se divertindo durante a partida festiva no Douradão. (Foto: Divulgação)
Após partida, jogadores doaram alimentos em comunidade carente. (Foto: Divulgação)
Após partida, jogadores doaram alimentos em comunidade carente. (Foto: Divulgação)

O tradicional Jogo da Virada, evento que reúne quatro times ao mesmo tempo dentro de campo, divertiu o público local no Estádio Douradão, nesse último dia de 2015. A partida festiva também contou com dois árbitros e teve direito a premiação para o jogador mais "desengonçado" e o mais “cri cri” da partida.

Foram duas partidas que terminaram empatadas, a primeira em 1x1 e outra em 3x3. Então a decisão foi para os pênaltis, que foram cobrados por dois jogadores e defendidos por dois goleiros ao mesmo tempo.

A torcida pode acompanhar o jogo bem próximo ao gramado. Dentro de campo tinha jogador profissional, caso do douradense Gabriel Estigarribia, que atuou pelo Fluminense e profissionais liberais de diveras áreas como advogados, dentistas e até vereador. “Reunimos pessoas que sabem jogar e quem não tinha nenhuma intimidade com a bola”, contou o organizador da partida Mauro Cruz.

Teve premiação para a categoria “Dom Pedro I”, que é o jogador que passa o tempo todo com o braço erguido pedindo a bola. Também foram premiados o jogador “Xícara”, que fica o tempo todo com a mão na cintura e o “Cavalo Paraguaio”, aquele jogador que só tem arrancada.

Ainda segundo o organizador, Mauro Cruz, o sucesso do evento se estendeu após a partida, onde uma tonelada de alimentos arrecadados na festa foram doadas para cerca de 60 famílias de uma comunidade carente de Dourados.

Nos siga no Google Notícias