ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Esportes

Em partida heroica, União ABC despacha Corinthians da Copa do Brasil Sub-20

Com a vitória, o União ABC garantiu vaga na segunda fase da competição e jogará contra o Floresta do Ceará

Por Jhefferson Gamarra | 14/03/2021 18:33
Equipe da capital segurou a pressão do timão durante a partida e avançou na competição (Foto: Divulgação/Nelson Corrales)
Equipe da capital segurou a pressão do timão durante a partida e avançou na competição (Foto: Divulgação/Nelson Corrales)

Em partida disputada neste domingo (15), no estádio Morenão, o União ABC surpreendeu e fez o dever de casa eliminando o Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O gol do time campo-grandense saiu aos 41 segundos de jogo dos pés do jovem atacante Gabriel Oliveira.

A equipe alvinegra até esboçou uma reação com o centroavante Felipe Augusto, o atleta que já treina com o time profissional conseguiu chegar bem na área dos mandantes mas foi travado na hora da finalização e não ofereceu perigo. Com o passar do tempo, o time corintiano passou a ter mais a posse de bola, mas com muita dificuldades para progredir e criar chances.

Na segunda etapa, a equipe paulista manteve a posse de bola e a pressão sobre a equipe de Campo Grande. O time alvinegro teve uma excelente oportunidade de empatar o placar com o atacante Richard, o camisa 7 apareceu com liberdade na área adversária para aproveitar cruzamento. A cabeçada, porém, saiu muito forte por cima do gol

O time do União respondeu as investidas do timão e em um contra-ataque bem construído, o centro-avante Felipe cortou para o meio e bateu, a bola desviou e parou nas mãos do goleiro que defendeu sem dificuldades. Já nos acréscimos, os visitantes quase empataram a partida, pelo alto o meia corintiano Alemão ganhou da marcação, a bola ia entrando porém a zaga conseguiu cortar em cima da linha, garantindo a vitória heroica em cima do time paulista.

Com a vitória, o União ABC garantiu vaga na segunda fase da competição. O próximo adversário do time da capital é o Floresta, do Ceará, os confrontos de ida e volta serão realizados nos dias 24 e 31 de março.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário