ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Em reunião com donos de quadras, secretário descarta retorno das “peladas”

Titular da Semadur apontou que não houve promessa de data de abertura de estabelecimentos

Gabriel Neris | 20/05/2020 18:15
Times amadores durante partida no ano passado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Times amadores durante partida no ano passado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, se reuniu com donos de quadras esportivas e já deixou claro que tão cedo não haverá liberação para as “peladas” diante da pandemia do coronavírus.

Durante o encontro foram discutidas quais seriam as maneiras mais seguras para uma possibilidade de abertura destes estabelecimentos, naquilo que o secretário classifica de “o novo normal”. Também deixou claro que a última palavra neste caso será da saúde.

“Não tem promessa de data [para abrir], nada disso. Discutimos se é possível ter a condição de jogar futebol, alugar o campo, se é possível, como pode ser feito. É o início do diálogo, estamos abertos a todas as categorias e situações complexas”, disse o secretário.

O secretário também comentou que a pasta tem recebido denúncias de jogos de futebol e alerta que a prática é irregular. “Não pode”. Além disso, reclamou do comportamento da população em relação ao isolamento social. “O comportamento das pessoas tem piorado”.

De acordo com o boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), divulgado nesta quarta-feira (20), Campo Grande tem 201 casos confirmados de covid-19. Outros 22 casos são suspeitos. O município tem até o momento seis mortes relacionadas à doença.

Nos siga no Google Notícias