ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Encontro de gerações e corações divididos marcam torcida

Redação | 23/02/2010 16:45

A chegada do Santos a Campo Grande esta tarde motivou mais de 500 torcedores a receberem a equipe, apesar de empurrões e da 'simpatia' de seguranças e policias que escoltavam os jogadores da equipe. Uma marca une esses torcedores: a falta de identificação com os times de Mato Grosso do Sul.

Renan Prado, adolescente que faz parte da torcida organizada Tubarões Santistas, sediada aqui mesmo em Campo Grande, afirma que nem pensa no "outro time". O Naviraiense, adversário do Santos nesta quarta-feira, encara o Peixe com a credencial de ser campeão sul-mato-grossense e estar invicto no campeonato este ano.

O garoto Eric também não mostra afeto ao Naviraiense ou a outros times do Estado. Sua primeira visita a um estádio de futebol em uma partida oficial será marcada pela torcida ao Santos, time do coração e pelo qual não abre mão.

Já o pai de Eric, Roberto Jorge, garante que já foi muito ao Morenão torcer pelo Operário, mas que a magia acabou. "Sou Operário, mas meu time quase não existe mais", desabafa.

Para Jorge, os times de Mato Grosso do Sul foram abandonados, assim como suas torcidas. "A torcida aqui no Estado está carente. Temos boas equipes no interior, mas no geral nosso futebol foi abandonado ao longo dos anos pela Federação (FFMS). Sempre dividi a torcida pelo Santos e pelo Operário, mas agora só sobrou o Peixe", afirma.

Ronaldo "Manteigão" era um dos mais agitados torcedores do Santos entre a garotada da torcida organizada que cantava os gritos de guerra. Ele, que já viu Pelé jogar, também guarda boas lembranças das equipes locais.

"Sou de Dourados e torci muito para o Ubiratan (campeão estadual nos anos de 1990, 1998 e 1999 e vice em 1988 e 2000, mas fora das competições desde 2002). Também torci pelo Operário. Hoje eu sou só Santos e não me divido mais", afirma experiente torcedor.

Nos siga no Google Notícias