ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Entre competições e apresentações, feira tem até praça de alimentação fitness

Amanda Bogo | 11/12/2016 13:42
Atletas durante apresentação de pole dance fitness (Foto: Fernando Antunes)
Atletas durante apresentação de pole dance fitness (Foto: Fernando Antunes)

Cerca de 15 mil pessoas passaram entre sexta-feira (09), e hoje (11), no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, onde está sendo realizada a Expo Fitness, maior evento multiesportivo do Centro-Oeste. 

No espaço estão montados estandes de lojas de suplementos, de moda fitness e uma praça de alimentação, entre outros espaços. A programação deste domingo inclui palestras, apresentações, etapas finais da competição de Jiu-Jitsu e de Strongman, além da presença de celebridades fitness. Uma delas é a ex-dançarina Sheila Carvalho. 

Pole Dance - Apresentações de pole dance abriram as atividades no evento multiesportivo hoje. Atletas fizeram diversas performances em um palco destinado à modalidade. Um workshop também será oferecido para interessados em aprender mais sobre o esporte. 

"Tenho visto bastante gente interessada. As meninas tem curiosidade e vontade, só não tem conhecimento sobre o esporte. O lado positivo das apresentações é esse, tornar o pole conhecido", disse Kristiane Corrêa, 32 anos, professora. 

Há quatro anos praticando, e há quase dois como proprietária de um estúdio voltado ao esporte, Kirstiane conta que o principal desafio é a falta de informação, pois a modalidade está muito ligada a dança sensual. "Não vai fugir nunca dessa ligação porque o sensual é uma modalidade. O pole fitness é uma paixão e queremos difundir ela", afirmou. 

Kristiane durante sua apresentação (Fernando Antunes)
Kristiane durante sua apresentação (Fernando Antunes)

Alimentação Fitness - A alimentação é o fator principal para quem busca ter uma vida saudável e o corpo definido. Voltada a essa preocupação, na praça de alimentação da feira apenas pratos fitness são servidos. 

No cardápio é possível encontrar pratos como frango com purê de batata doce, ceviche peruano, temaki, tapioca, açai, sucos, sushi e até uma batida de whey protein, entre outros itens. "Usamos pouco sal, sem muito sódio, tudo na dosagem correta e sem inventar muito. É uma feira de longa duração, então as pessoas procuram alimentos e se deparam com várias opções", explicou o chef de cozinha Edu Rejala.

De acordo com Rejala, mais de mil pratos foram servidos até o momento. Os carros chefes foram o frango com batata doce e a tapioca. "Algumas pessoas são mais conservadoras, preferem comer o que o corpo já está acostumado".

Filé de corvina com purê de batata doce, tomate e alface (Foto: Fernando Antunes)
Filé de corvina com purê de batata doce, tomate e alface (Foto: Fernando Antunes)
Ceviche peruano (Foto: Fernando Antunes)
Ceviche peruano (Foto: Fernando Antunes)
Bianca e Kenetth foram até a feira para acompanhar as apresentações de pole dance (Foto: Fernando Antunes)
Bianca e Kenetth foram até a feira para acompanhar as apresentações de pole dance (Foto: Fernando Antunes)

Conhecendo - Bianca Paraguassu, 30 anos, e Kenetth Corrêa, 33 anos, foram até a feira para acompanhar as apresentações de pole dance, porém o conteúdo da exposição acabou chamando a atenção de forma geral do casal. 

"Viemos direto da caminhada para cá. Como a Bianca é médica, nós sempre tivemos esse cuidado com a saúde, mas não somos muito voltados ao esporte. Achei a feira uma iniciativa bacana, já que esse é um mercado que cresce cada vez mais e virou algo popular", encerrou Kenetthe. 

Nos siga no Google Notícias