A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/08/2014 22:09

Equatoriano quer "se dar bem" na Capital para manter liderança da competição

Michel Faustino
Salazar quer ampliar vantagem sobre segundo colocado. (Foto: Marcelo Calazans)Salazar quer ampliar vantagem sobre segundo colocado. (Foto: Marcelo Calazans)
Motos preparadas para prova. (Foto: Marcelo Calazans)Motos preparadas para prova. (Foto: Marcelo Calazans)

O equatoriano Jetro Salazar, 23 anos, piloto da Escuderia X, aposta em um bom resultado na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece neste sábado e domingo no motódromo de Campo Grande, anexo a Autódromo Orlando Moura, saída pra Três Lagoas, para manter a liderança da competição. O piloto é Bicampeão Latinoamericano MX2, até 23 anos,  11 vezes campeão equatoriano de motocross e pentacampeão peruano de motocross.

Salazar assumiu a liderança na MX1, principal categoria da modalidade, após um segundo lugar na primeira bateria e a terceira colocação na segunda bateria da etapa de Canelinha-SC, terceira etapa da competição. O piloto que conquistou 126 pontos no ranking geral espera ampliar a vantagem de seis pontos em cima do mineiro Jorge Balbi Junior, segundo colocado.

Apesar de estar focado em busca de um bom resultado, Salazar acredita que o calor de mais de 30ºC que tem feito em Campo Grande deverá dificultar a vida dos pilotos dentro da pista.

“Vai ser uma prova muito dura, principalmente por causa do calor. Aqui é muito quente, mas temos que estar preparados para isso”, disse.

O piloto se diz focado e acredita que essa etapa será crucial para se manter “vivo” na competição”. “Eu fiz um campeonato regular. Mas, tenho me mantido focado para poder me manter bem na competição e segurar os bons resultados. Se eu for bem aqui, vou poder seguir vivo na competição”, ponderou.

Entrada gratuita - A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está prevista para começar as 14h deste sábado e vai até domingo. A entrada e estacionamento para aproximadamente 1 mil veículos são gratuitos.

Ingresso e sorteio - O público que comparecer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross concorrerá a uma moto biz zero quilômetro. Para participar do sorteio, que será realizado no domingo, 31, a população deve retirar o ingresso em umas das concessionárias Honda parceira do evento. Basta preencher o canhoto e depositar na urna que estará na entrada do evento.

Covel: Av. Mato Grosso, 2200 / Tel: 3302-6446

Caioba: Av. Eduardo Elias Zahran, 600 / Tel: 3345-1000

Cometa: Av. Afonso Pena, 5468 / Tel: 3041-9000

Estrutura da equipe de Salazar preparada para competição. (Foto: Marcelo Calazans)Estrutura da equipe de Salazar preparada para competição. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions