A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/03/2014 21:57

Equipe de MS participa de competição automobilística em São Paulo

Lidiane Kober

Setenta e duas equipes de 18 estados, incluindo uma do Mato Grosso do Sul, participam neste fim de semana da 20ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras, que segue até dia 16 no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (SP). Os times representam 66 instituições de ensino superior do país.

Do total, 43 são da região Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), 14 da região Nordeste (Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí), 11 da região Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), três da região Centro-Oeste (representando os quatro estados) e uma da região Norte (Pará).

A equipe sul-mato-grossense é do curso de Engenharia da Universidade Anhanguera e é responsável, assim como as demais, pela projeção e construção dos carros – tarefa feita sob a orientação de um professor. O objetivo é colocar à prova os veículos.

Os bajas passam por avaliações estáticas e dinâmicas, nas quais são realizadas análises do projeto, testes de tração, aceleração, e velocidade máxima. O enduro de resistência, que tem quatro horas de duração e é feito em condições severas, em pista de terra, é a prova mais esperada.

As três equipes que alcançarem as melhores pontuações na soma geral de todas as provas poderão representar o Brasil na Baja SAE Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions