ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Equipe masculina de ginástica artística de MS vence torneio nacional

Fernanda Yafusso | 04/12/2016 12:04
Equipe masculina de ginástica artística durante campeonato nacional (Foto: Arquivo Pessoal/João Gabriel)
Equipe masculina de ginástica artística durante campeonato nacional (Foto: Arquivo Pessoal/João Gabriel)
Delegação masculina de ginástica artística venceu disputa em primeiro lugar por equipe (Foto: Arquivo Pessoal/ João Gabriel)
Delegação masculina de ginástica artística venceu disputa em primeiro lugar por equipe (Foto: Arquivo Pessoal/ João Gabriel)

A delegação de ginástica artística masculina de Campo Grande retorna à cidade neste domingo (4), com o primeiro lugar por equipe do Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Goiânia (GO) no fim de semana.

De acordo com o técnico da seleção masculina, João Gabriel Carvalho França, esta foi a edição mais disputada e difícil para a equipe. "Já participamos das oito edições anteriores e vencemos quatro. Porém, esta foi a mais disputada de todas as outras. Além disso, conquistamos o primeiro lugar representando o clube Funesp (Fundação Municipal de Esporte".

Nesta edição, provas foram realizadas na Arena Goiânia. Os atletas do CEFAT (Centro de Formação de Atletas), da Prefeitura de Campo Grande, realizaram as disputas nas categorias iniciante, intermediário e avançado.

A equipe vencedora, composta por seis atletas e dois técnicos, João Gabriel França e Idamar de Oliveira, representou Mato Grosso do Sul durante a etapa nacional. Dois dos atletas participaram pela primeira vez de uma disputa deste nível.

José Lucas Cardoso de Souza, de 9 anos, conquistou o segundo lugar na categoria pré-infantil, nível iniciante. Já Murilo de Castro Ferreira, de 9 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria pré-infantil, também no nível iniciante.

Para o técnico da equipe, os jovens atletas José Lucas e Murilo de Castro, apesar de idade, representaram muito bem o Estado. "Eles demonstraram muita segurança e tranquilidade pois conquistaram os lugares mais alto do pódio mesmo sendo tão jovens. A única coisa que falta é infraestrutura e investimentos para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho e formando profissionais nesta modalidade".

Além disso, Matheus Guylherme Magalhaes Mota, de 13 anos, é vice-campeão da categoria infantil no nível intermediário, Nycollas Gabryel Almeida de Mello de 13 anos conquistou o primeiro lugar na categoria infantil, nível intermediário.

David Matheus Silva Mota de 14 anos conquistou o 5° lugar na categoria infantil do nível avançado, e Caio Luppi de 17 anos o 4° Lugar na categoria juvenil do nível avançado.

Nos siga no Google Notícias