ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Escadaria irregular é desafio para atletas do Moutain Bike Downhill

Aliny Mary Dias, de Corumbá | 23/11/2013 08:19
Descida de atletas dura em média 2 minutos (Foto: Marcos Ermínio)
Descida de atletas dura em média 2 minutos (Foto: Marcos Ermínio)

Dois minutos e alguns segundos separam os pés do Cristo Reio do Pantanal e o início da escadaria que será o palco para as disputas do Moutain Bike Downhill na manhã deste sábado (23) em Corumbá.

A maior dificuldade para os 14 competidores da modalidade é a irregularidade dos 524 degraus que compõem o percurso.

Maciel Ojeda Morales, 38 anos, é atleta de Campo Grande e pratica o moutain bike desde 1995. O atleta ressalta a dificuldade da prova.

“Nós temos um fator complicador que é a irregularidade dos degraus. Cada um tem um tamanho diferente e isso é bem complicado. Tem que ter atenção do início ao fim”, explica.

O diretor técnico da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Cesar Gomes, explica que os atletas irão fazer três descidas e os cinco que conquistarem os melhores tempos se classificam para a segunda fase.

Depois os atletas descem novamente e os três melhores se classificam para a descida final. A expectativa é que os campeões sejam conhecidos por volta do meio dia deste sábado.

Pantanal Extremo – Os jogos de aventura do Pantanal começaram na quinta-feira (21) e terminam no domingo (24). Ao todo, mais de 500 atletas irão competir nas modalidades moutain bike, maratona aquática, vôo livre, orientação, canoagem e stand up paddle.

Maciel é um dos favoritas para conquistar pódio na prova (Foto: Marcos Ermínio)
Maciel é um dos favoritas para conquistar pódio na prova (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias