A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/12/2011 16:11

Estádio Morenão começa a receber novo gramado na segunda-feira

Fabiano Arruda
Reforma deve estar concluída até o dia 2. (Foto: João Garrigó)Reforma deve estar concluída até o dia 2. (Foto: João Garrigó)

A instalação das placas de gramado, da espécie esmeralda, no Estádio Morenão, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira.

A previsão é que a troca dos 7 mil metros quadrados do gramado esteja concluída na quinta-feira da semana que vem, segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello.

O prazo anterior era que a reforma estivesse pronta hoje. Até agora, explica Sartorello, foram executados o nivelamento do terreno e o serviço de topografia.

“À tarde começamos a colocar a camada de arenito”, revela.

Serão doze funcionários empenhados no trabalho, bem como máquinas motoniveladora, pá carregadeira, um caminhão e um trator.

Com a troca do gramado, processo iniciado pelos funcionários de forma manual no começo deste mês, o Morenão não irá mais receber shows musicais, que costumavam deixar o local em péssimas condições para o futebol.

Segundo Jair Sartorello, a espécie esmeralda, muito utilizada em campos de futebol, destaca-se pelo corte baixo, resistência e uniformidade.

A partida que vai inaugurar o novo gramado será o clássico campo-grandense Cene x Comercial no dia 11 de fevereiro pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Em 2013 outras reformas serão realizadas como o fechamento das dilatações das colunas do estádio, em que os morcegos costumam ficar. Por conta das fezes e urina dos mamíferos, a estrutura vai sendo destruída com o tempo.

Também será reformada a cabine destinada aos profissionais da imprensa.



2012 e ainda temos o morenão nas mãos, de quem nada tem com futebol, PODE???
 
antonio rocha em 28/12/2011 09:21:47
ELE TINHA QUE TOMAR UM BANHO DE TINTA TAMBEM NE!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
marcos goes em 28/12/2011 07:08:10
Aaaaahhhhhh!!!
Vida nova ao Morenão!!!
Vida nova ao futebol campo grandense!!!
Que este seja o primeiro passo para a renovação do futebol da cidade, bem como sua redenção!!!
E que com isto, se construa uma casa de shows decente nesta cidade para abrigar espetáculos de musica comum e não se use mais o estádio!!!
 
Antônio Marcos Alencar em 28/12/2011 06:50:28
será que depois desta remoção do gramado, e colocado novo, vamos ficar fazendo show..ainda??? para acabar de novo !!!!!!!!!!
 
antonio silva em 28/12/2011 05:12:17
Tomara que a reforma do gramado seja o primeiro passo para uma grande "reforma" que o futebol de Campo Grande está precisando. Vendo o nosso grandioso Morenão com um campo novinho já é um grande começo, quem sabe o torcedor campograndense começe a voltar ao estádio.
 
Guilherme Fonseca em 28/12/2011 03:53:42
Esse elefante branco tinha que ser demolido... não acontece nada de interessante neste lugar!
 
Ana Cristina Ferreira em 28/12/2011 03:39:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions