A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/12/2011 13:39

Aos 40 anos, Morenão terá gramado inteiro trocado pela primeira vez

Paula Maciulevicius

Reinauguração já tem data e evento: estádio reabre dia 11 de fevereiro com Comercial x Cene

Resultado do show de sábado é grama desgastada e muita sujeira. (Foto: Pedro Peralta)Resultado do show de sábado é grama desgastada e muita sujeira. (Foto: Pedro Peralta)

Quarenta anos depois de ser inaugurado, o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, vai ter o gramado de 7 mil metros quadrados completamente trocado pela primeira vez.

Desde março de 1971, quando o estádio foi concluído, a grama passava apenas por pequenos reparos e serviços de manutenção.

A qualidade do gramado Mato Grosso ou Batatais, como também é conhecido, já havia se perdido com o tempo e também pelos eventos não ligados ao futebol que acontecem no Morenão.

A retirada do gramado começa já nesta segunda-feira e deve seguir até o dia 28, informou o administrador do estádio, João Jair Sartorelli.

“Com isso o Morenão reinaugura em fevereiro”, anunciou Sartorelli.

Neste domingo o Campo Grande News esteve no local, após o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado no sábado a noite, e encontrou o gramado bastante prejudicado.

Mesmo com tablado para proteger, grama ainda sofreu. Está sem cor e esburacada. (Foto: Pedro Peralta)Mesmo com tablado para proteger, grama ainda sofreu. Está sem cor e esburacada. (Foto: Pedro Peralta)

De longe, pela cor apagada, em nada parecia grama de estádio de futebol.

Para o evento realizado no sábado, foi colocado um tablado formado por placas de borracha na área vip. E mesmo assim, a retirada do tapete mostrava o desgaste da grama. Em outros lugares, as placas se soltaram durante o show, lotado de mulheres de salto pontiagudo, que por vezes se prendiam entre as placas ou mesmo na grama.

Segundo o administrador do estádio, a proteção na grama foi colocada apenas como o combinado com os organizadores, mais próximo de onde o palco foi montado.

Além do gramado desgastado, a sujeira também demonstrava descaso com o estádio. Garrafas plásticas e latas espalhadas se espalharam pela chão.

O último reparo feito na grama foi há nove meses, em março. A abertura já tem data e é anunciada por quem vibra pela revitalização. “O Morenão abre dia 11 de fevereiro, com Comercial e Cene em campo”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.



Lá se vai mais dinheiro jogado fora.
Sou a favor de usar o estádio apenas para jogos de futebol. O estádio em si merece uma restauração e não uma reforma.
E que se construa uma casa de shows decente em Campo Grande ao invés de se tratar espectador de "show" como boi no brete.
 
Antônio Marcos Alencar em 05/12/2011 12:59:28
SHOW NO GRAMADO AI COLOCAM UMA PROTEÇÃO MEIA BOCA E DETONAM COM TUDO DE NOVO, QUEM PASSOU POR LA HOJE VIU O LIXO QUE FICOU, COLOCARAM NO CONTRATO QUE TINHA QUE TER PROTEÇÃO NO GRAMADO MAS NAO FALARAM QUE TINHA QUE SER TIPO TABLADO E NAO DIRETO NO CHÃO SUFOCANDO A GRAMA!!
 
CARLOS DAMASCENO em 05/12/2011 12:14:52
Tirar fotos logo depois do show... hahaha... é óbvio que vão encontrar sujeira.
Ou se constrói uma arena específica para shows como a de Três Lagoas (sem vizinhos) ou se especifique em contrato o tipo de tablado que proteja o gramado.
 
Bruno Nodes em 05/12/2011 10:50:39
Dinheiro jogado fora, trocar o gramado para shows??? Seria melhor concretar logo e transformar de vez em uma arena de shows. Afinal não tem futebol mesmo.
 
Jose Luis Pissin em 05/12/2011 10:40:59
NÃO É SÓ O GRAMADO QUE ESTA UM LIXO, É TODO ELE, QUEM TOMA CONTA DESTE MUSEU DEVERIA BUSCAR UMA REFORMA GERAL, PINTURA POR EXEMPLO, NAS ARQUIBANCADAS, E EM TODO ELE, LARGAR MÃO DE SER MERCENÁRIOS, E COM ISTO PODERIA TRAZER JOGOS DE FORA PARA A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE QUE NÃO TEM ESTE PRIVILÉGIO.
 
DOUGLAS ASSUNÇÃO em 05/12/2011 01:07:00
pelo jeito 2012 vai começar bem para o futebol Sul-mato-grossense. vamos trocar primeiro e gramado e depois a direção da Federação.
 
Paulinho Barbosa em 04/12/2011 09:04:04
O estádio deve ser todo reformado, e os shows devem ser como no Morumbi por exemplo, sempre tem, e vemos o gramado sempre bem conservado, ou que se faça uma arena própria pra eventos como em Três Lagoas incrível a capital do estado não ter isso, como disse o amigo Carlos Damasceno, não se vão mais brigar pelo projeto só por que não vamos ter Copa do Mundo aqui!
 
Oswaldo Benites em 04/12/2011 08:55:44
Parabéns, ótima decisão da UFMS, esse Estadio ja merecia isso ha muito tempo...espero que façam um trabalho de qualidade por lá...que se permaneçam shows, porém com responsabilidade, e o arrecadado com esses eventos voltem em favor de manutenção de todo o Estadio.
 
Daniel Monfardini em 04/12/2011 07:17:38
UM TEMPLO DO FUTEBOL JOGADO AS TRAÇAS!! PRIVATIZEM O ESTADIO PELO MENOS ASSIM VAMOS PODER TER JOGOS DECENTES EM CAMPO GRANDE!! QUARENTA ANOS PARA TROCAR A GRAMA, QUEM DIRA PARA UMA REFORMA GERAL, CADE O PROJETO DA COPA?? SO PORQUE CAMPO GRANDE NAO FOI ESCOLHIDA NINGUEM VAI MAIS BRIGAR POR ESTE RECURSO?? NAO PRECISA SER IGUAL AO QUE IA SER MAS PELO MENOS UMA COISA DECENTE DEVERIA SER FEITA!!
 
CARLOS DAMASCENO em 04/12/2011 04:45:55
Otima noticia ja era hora. Mas quero saber, inaugura gramado novo em fevereiro, pra em 31 de março ter novo show no estadio como foi anunciado ontem Show de Gustavo Lima. Não dá pra entender. Campo Grande, precisa urgente de um local proprio para shows. Ou de uma forma de preservar o gramado.
 
Norma Silles em 04/12/2011 01:51:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions