A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/12/2011 13:26

Estádio Morenão inicia troca de gramado e não receberá mais shows

Fabiano Arruda

Primeiro jogo será no dia 11 de fevereiro na abertura do Campeonato Estadual

Troca dos 7 mil metros quadrados de gramado deve ser concluída no dia 28 de dezembro. (Foto: João Garrigó)Troca dos 7 mil metros quadrados de gramado deve ser concluída no dia 28 de dezembro. (Foto: João Garrigó)

Funcionários da administração do Estádio Morenão iniciaram nesta segunda-feira, de forma manual, a troca dos 7 mil metros quadrados do gramado. A previsão de conclusão da reforma é 28 de dezembro.

A partir de agora, o local não irá mais sediar eventos musicais, como o show da dupla Jorge e Matheus no fim de semana e que costumam deixar o gramado péssimas condições para o futebol.

Por conta da estrutura do evento ainda estar no estádio nesta segunda, máquinas começam a implantação do novo gramado, espécie esmeralda, a partir de amanhã.

São oito funcionários destacados hoje para os trabalhos e outros dois serão integrados nesta terça.

Segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello, a espécie esmeralda, muito utilizada em campos de futebol, destaca-se pelo corte baixo, resistência e uniformidade.

“Vai ficar um tapete”, resume Sartorello, destacando que as mudas utilizadas são produzidas no Estado.

A partida que vai inaugurar o novo gramado será o clássico campo-grandense Cene x Comercial no dia 11 de fevereiro pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Com estrutura de show ainda no estádio, máquinas fazem retirada do gramado a partir de amanhã.Com estrutura de show ainda no estádio, máquinas fazem retirada do gramado a partir de amanhã.

Em 2013 outras reformas serão realizadas. Segundo Jair, as obras vão fechar as dilatações das colunas do estádio, em que os morcegos costumam ficar. Por conta das fezes e urina dos animais, a estrutura vai sendo destruída com o tempo.

Também será reformada a cabine destinada aos profissionais da imprensa. Conforme o professor, tanto a reforma do gramado, quando as outras, estão previstas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMS), elaborado em 2009.

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) auxilia o processo. O presidente do órgão, Carlos Alberto Assis, explica que a fundação vai auxiliar com o fornecimento da máquina que vai retirar o gramado antigo e, posteriormente, com a compactação.

Para Assis, a reforma veio “em boa hora”. “O futebol do Estado passa por um novo momento e o Morenão merece estar com uma nova roupagem”, destacou, referindo-se ao fato da competição ser televisionada a partir do ano que vem.



Finalmente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!alguem pra perceber que shows em estadios acaba com o gramado!!!!!!O povo de campo grande com toda certeza agradece essa iniciativa agora falta ''''' alguem olhar para o futebol do estado'''''!!!!!!!!tendo em vista que alguns empresarios preferem patrocinar e dar incentivo a clubes de fora!!!!!!!! depois se diz ser sul matogrossense!!!!!!!
 
Alex Sandro em 05/12/2011 05:03:42
Acredito que atitudes como essa possa começar a atrair o torcedor ao estádio, poderia também os empresários começar a investir um pouco nas equipes, mas mudança de VERDADE só quando trocar as pessoas que " cuidam " do nosso pobre futebol ( FFMS ).
 
Guilherme Fonseca em 05/12/2011 04:06:41
Que bom! O Morenão num todo esta precisando de manutenção. Entra reitor sai reitor e a manutenção nenhuma, mas parece que essa reitora tem outra visão. Você já pensou que se quebrar uma torneira e não consertar, quebrar o telhado e não mandar arrumar, soltar o piso e não arrumar? Vai acontecer o caos. O Morenão precisa de manutenção como em qualquer casa. Se deixar estragar tudo.
 
Cida Barros em 05/12/2011 04:01:51
Aff era tão bom o tempo do pq laucidio coelho,eu mesmo nunca fui em show no morenao pois a estrutura é pessima e a falta de segurança fora do estadio é total.deveria ser criado um local para eventos aqui em campo grande afastado da cidade.perto da uniderp agraria ou na saida de cuiaba,sao paulo etc. campo grande ta ficando cada dia mais dificil para se divertir.esta uma cidade de velhos mesmo.
 
rafael carlos em 05/12/2011 02:51:03
Que coisa engraçada em SP e no RJ sempre tem shows nos estádios e tem a mesma destruição do gramados,pois este gramado também não é pra toda vida,nestas grandes cidades os shows acontecem sempre,agora aqui que nem tem onde fazer show,mal faz um por semestre e ainda reclamam então façam voltar a abrir o parque Laucidio Coelho para shows
 
Ator João Franco em 05/12/2011 01:53:25
EU ACREDITO QUE COM A REFORMA DO MORENÃO, A TROCA DO DO GRAMADO E O FATO DOS JOGOS SEREM TRANSMITIDOS PELA TELEVISÃO HA VERÁ A MÉDIO PRAZO O INTERECE DO TORCEDOR PELOS TIMES LOCAIS MAIS DEVERIAM TROCAR O PRESIDENTE CONFEDERAÇÃO SUL MATOGROSSENSE PARA QUE HAJA MAIS INVESTIMENTOS NO FUTEBOL DO NOSSO ESTADO.
 
SEBASTIAO MACEDO em 05/12/2011 01:51:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions