ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Estudantes de MS vão representar o Brasil no Mundial Escolar de Judô

Maria Julia levou ouro e garantiu vaga na fase mundial do Gymnasiade; Milena ficou com a prata e será suplente

Guilherme Correia | 25/03/2022 09:40
Maria Júlia, ao centro, levou ouro na categoria e vai representar o Brasil na fase mundial do torneio. (Foto: Divulgação)
Maria Júlia, ao centro, levou ouro na categoria e vai representar o Brasil na fase mundial do torneio. (Foto: Divulgação)

Duas sul-mato-grossenses foram medalhistas na modalidade judô da seletiva nacional da Gymnasiade, disputada em Aracaju (SE) desde o dia 21 e encerrada nesta quinta-feira (24). Ambas são alunas do Novo Ensino Médio da Escola Sesi (Serviço Social da Indústria), em Campo Grande.

Maria Julia Siqueira Moreira levou o ouro na categoria até 63 kg e garantiu vaga na fase mundial da competição, que será disputada na França, durante o mês de maio. Milena Maria Demarco ficou com a prata, para atletas com até 57 kg será suplente na delegação brasileira.

As competidoras haviam chegado a esta fase após conquistar vaga na seletiva estadual, disputada na Capital, em fevereiro. As informações foram divulgadas hoje em site oficial da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Maria Júlia derrotou na final a paraibana Maria Eduarda Moisés Oliveira em luta acirrada, decidida por um waza-ari aplicado no golden score.

Conforme a publicação, a estudante falou com alegria sobre a conquista, após a luta. “Estou muito feliz, porque é meu primeiro ouro nacional e vai me dar oportunidade de representar o Brasil na França. A lembrança que eu levo de Aracaju é de nunca desistir e ir atrás dos meus sonhos, porque sei que é possível. Agradeço aos meus pais, irmã, sensei, família do judô e à Escola Sesi. Vocês fazem parte disso."

Também na final, Milena travou um duelo equilibrado com Bianca Reis, do Distrito Federal, e segurou a pressão da adversária. No entanto, prestes a acabar o combate, sofreu golpe derradeiro e ficou com o segundo lugar na competição.

“Estou muito feliz com o meu resultado, mas não satisfeita. Queria ter saído com o ouro e com a vaga. Agora é voltar para casa e treinar mais e mais. Tudo isso é um processo, e continuo em frente buscando meu sonho."

Gymnasiade - A seletiva nacional do Gymnasiade é organizada pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) e reúne centenas de estudantes atletas de todo o País. Disputada a cada dois anos, o evento esportivo é voltado a alunos do Ensino Médio, que tenham entre 15 e 18 anos.

Neste ano, a delegação sul-mato-grossense foi formada por 19 integrantes, com 16 atletas, além dos treinadores Marco Aurélio Lopes de Moura e Camila Gebara Nogueira Yamakawa, e o chefe de delegação Emerson Ramos.

Já na etapa mundial, ao todo, são mais de 5 mil atletas de 80 países diferentes, com 19 modalidades. Os torneios serão organizados nas cidades francesas de Le Havre, Deauville, Caen e Rouen, entre 14 e 22 de maio.

Nos siga no Google Notícias