A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

01/09/2019 13:12

Etapa de “Flag Football” na Capital define a equipe campeã regional

Modalidade semelhante ao futebol americano tem três equipes disputando o título da região Centro-Oeste

Leonardo Rocha
Jogos ocorrem neste domingo no campo do Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza” (Foto: Leonardo Rocha)Jogos ocorrem neste domingo no campo do Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza” (Foto: Leonardo Rocha)

A etapa do Brasileiro da modalidade “Flag Football” que está sendo disputada neste final de semana, em Campo Grande, no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, vai definir a equipe feminina campeã da região Centro-Oeste.

Esta modalidade tem regras similares ao “futebol americano”, no entanto é disputada em campo reduzido, com apenas cinco jogadoras de cada lado. A bola também é oval, e os pontos são obtidos por avançar territórios, mas ao invés de derrubar o oponente, deve se retirar a fita (flag) que fica na cintura das atletas.

A disputa na região Centro-Oeste conta com três equipes: Cobrares (Campo Grande), Read Leades (Dourados) e Selvagem (Brasília). Elas se enfrentam em jogos de turno e returno, quem tiver mais pontos fatura o campeonato. As melhores equipes de cada região seguem para disputa nacional que vai ocorrer no final do ano.

“O torneio está bem disputado e se trata de uma modalidade que está evoluindo. A equipe de Campo Grande conta com 20 jogadores e está melhorando seu jogo. Ela foi criada neste ano, após a fusão de dois times, as Cobras e Jacarés”, contou a presidente do time, Lidiane Lira.

Atletas durante as partidas deste domingo (Foto: Leonardo Rocha)Atletas durante as partidas deste domingo (Foto: Leonardo Rocha)

Seleção - A disputa em Campo Grande também está sendo acompanhada pela técnica da Seleção Brasileira da modalidade, Victoria Guglielmo. “Quando posso viajo para acompanhar os campeonatos e treinos por todo Brasil, até para ver a evolução dos times e selecionar jogadoras”, disse ela. O próximo compromisso da Seleção (Brasil) será na Dinamarca, em 2020.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) prestigiou os jogos nesta manhã (01) e disse que contribui com a modalidade há seis anos. “Em 2013 fui procurado pelas meninas para ajudar nas disputas locais e ainda como deputado (estadual) fiz questão de apoiar com uniformes, treinamentos e até viagens”, contou ele.

Susto - A atleta Iraci, da equipe do Read Leades de Dourados, sofreu um choque forte na cabeça e pescoço durante a competição. Por sentir fortes dores, a organização preferiu chamar o Corpo de Bombeiros para um atendimento preventivo. A equipe foi até o local, prestou os primeiros atendimentos e levou a jogadora para unidade de saúde, para fazer exames. 

A jogadora Iraci, da equipe do  Read Leades de Dourados, sofreu um choque e teve atendimento preventivo dos Bombeiros (Foto: Leonardo Rocha)A jogadora Iraci, da equipe do Read Leades de Dourados, sofreu um choque e teve atendimento preventivo dos Bombeiros (Foto: Leonardo Rocha)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions