ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Etapa estadual de velocross começa neste domingo com 18 categorias

Leonardo Rocha | 05/03/2017 08:06
Primeira etapa estadual de velocross será neste domingo (Foto: Sul News)
Primeira etapa estadual de velocross será neste domingo (Foto: Sul News)

A primeira etapa do estadual de velocross começa neste domingo (05), na cidade de Caarapó, que fica a 283 km de Campo Grande, com a participação de pilotos de 18 categorias diferentes do Estado. O evento inicia com os treinos pela manhã e a largada das provas será a partir das 11h30, seguindo durante toda a tarde.

As provas que abrem o calendário estadual, serão realizadas no Motódromo do Balneário Municipal Ayrton Senna, que fica na Avenida Duque de Caxias, esquina com Avenida Barão do Rio Branco. Ontem (04) já houve treinos livres e uma programação aos pilotos, mas as provas valendo pontos acontecem neste domingo.

Serão realizadas 17 baterias, em 18 categorias diferentes, tendo inclusive etapas nacionais, como a VX4 e VX5, a partir das 11h30. Os organizadores estão animados pela procura dos pilotos para participar desta primeira edição, tendo como atração novas categorias, com o objetivo de incentivar novos esportistas, nesta modalidade.

O velocross é uma modalidade do motocross, que não tem saltos, e os pilotos realizam os percursos sem obstáculos, em uma pista de terra, que pode ter formato oval ou mista, tendo como principal atrativo, a velocidade das motocicletas.

Nos siga no Google Notícias