ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Evento de artes marciais quer ser vitrine para novos lutadores do Estado

Thiago de Souza | 30/09/2015 19:05
Lutador é um dos destaques do Armazem Fight MMA. (Foto: Divulgação)
Lutador é um dos destaques do Armazem Fight MMA. (Foto: Divulgação)

O Amarzem Fight MMA, programado para o dia 9 de outubro, em Dourados, será o primeiro de uma sequência de torneios de lutas de artes marciais na cidade, promete o organizador das lutas Fernando Walevein. Ele que também é faixa preta no jiu jitsu, pretende fazer do evento uma vitrine para lutadores iniciantes no estado.

Walevein explica que onde trabalha (Dourados e região) tem muito atleta de qualidade que carece de um evento organizado para lutar. "Por esta razão, decidi abrir este espaço como forma de motivá-los, até porque o MMA é um dos esportes que mais crescem em todo mundo”, afirmou.

Ao todo serão 12 lutas. Desde as preliminares à principal, o objetivo dos atletas é um só: mostrar sua força. É o caso de Cláudio Rocha, 37 anos, que faz a superluta da noite contra o baiano Kleber “Orgulho” Raimundo da Silva, 28, companheiro de treino de Junior Cigano dos Santos, atleta do UFC (Ultimate Fighting Champinship). "Vejo que é uma grande oportunidade de me firmar no cenário nacional. Sei que será uma luta muito dura, mas vou pra cima”, afirmou Rocha, representante de Bonito. Kleber Orgulho, por sua vez, busca se reencontrar com a vitórias depois um tempo afastado.

Na luta co-principal duelam Olivio Acosta Paraguaio, 26, de Dourados e Jeferson Bastos, 22, praticante de Kung-Fu de Nova Andradina. Depois de quase um ano sem lutar, Paraguaio quer manter a invencibilidade – quatro vitórias em quatro lutas oficiais – e se lançar para os grandes eventos. “Já tenho alguma credibilidade em Mato Grosso do Sul, mas quero usar este combate para projetar minha carreira”, explicou.

Do outro lado, com passagem vitoriosa no Kung Fu Sanda Sanshou (Boxe Chinês), Jeferson fará sua primeira participação no MMA e quer começar com o pé direito. “É o que espero. Mesmo não sendo lutador específico de MMA, acredito que tenho tudo pra fazer um grande combate, graças às habilidades que minha modalidade oferece”, concluiu.

Na série preliminar serão seis combates: João Paulo Paes x Anderson Silva do Nascimento; Willian Cabral x Diego Império; Maycon Slim x Ueliton Silva; Joel Tigre x Adielson Firmino; Adriano Silva x Gustavo Vasconcelos; Luiz Henrique x Leandro Previatto.

Na principal se enfrentam: Clodoaldo de Jesus x Rauan Antunes; Luiz Henrique Pelezinho x Valdiney Martins Totoco; Bruno Justo Santos x Geovani Vargas da Silva; Maicon Pereira Nascimento x Jesus Ocampos; Olivio Acosta x Jeferson Bastos; Cláudio Rocha x Kleber Orgulho Raimundo.

Cláudio Rocha vai enfrentar o baiano Kléber "Orgulho". (Foto: Divulgação).
Cláudio Rocha vai enfrentar o baiano Kléber "Orgulho". (Foto: Divulgação).
Nos siga no Google Notícias