ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Evento de velocross reúne 2 mil pessoas e tem pilotos de destaque

Leonardo Rocha | 19/02/2017 17:13
Evento de Velocross em Amambai, ocorreu nesta tarde em Amambai (Foto: Vilson Nascimento - Gazeta News)
Evento de Velocross em Amambai, ocorreu nesta tarde em Amambai (Foto: Vilson Nascimento - Gazeta News)

O evento chamado "Copa Cidade de Velocross", realizado nesta tarde (19), no município de Amambai, cidade que fica a 360 km da Capital, teve a adesão do público e participação de pilotos de destaque, que confirmaram o favoritismo, como Fábio Festi, que já levantou muitos títulos na modalidade, sendo campeão até fora do País.

De acordo com o presidente do Moto Clube, Cláudio Vendramin, o evento teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, tendo como objetivo sediar uma das etapas do estadual de velocross, no mês de setembro, em Mato Grosso do Sul. Ele ponderou que as provas foram um sucesso, sem qualquer problema ou imprevisto.

Entre os destaques do evento, que teve a participação de 40 pilotos, em doze categorias, estava Fábio Festi, que já venceu torneios internacionais na modalidade, com o título do Campeonato Paraguaio de Motocross, no ano passado. Segundo a organização, ele novamente confirmou o favoritismo e venceu suas provas.

As disputas ocorreram nas categorias dos iniciantes, pratas da casa, cadete, VX3 importada, 230cc, VX3 nacional, mini moto, uma (categoria) exclusiva para as mulheres, além da força livre nacional, VX4 nacional e open. As provas começaram por volta das 12h, na pista do Moto Clube, que fica nas margens da rodovia MS-485.

O velocross é uma modalidade do motocross, que não tem saltos, e os pilotos realizam os percursos sem obstáculos, em uma pista de terra, que pode ter formato oval ou mista, tendo como principal atrativo, a velocidade das motocicletas.

Nos siga no Google Notícias