ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Ex-atacante Viola visita a Capital para apoiar crianças na prática do esporte

Helton Verão | 14/04/2014 16:00
Viola esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (14) para visitar e conhecer unidades esportivas
Viola esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (14) para visitar e conhecer unidades esportivas

O popular ex-atacante da década de 90, Viola, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e com passagens por Corinthians e Palmeiras, esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (14) para visitar e conhecer unidades esportivas da Capital.

A visita foi acompanhada do Diretor-Presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada) e do empresário ligado ao Banco BMG, Osvaldo Durães, visitaram a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos e o Centro Olímpico Vila Nasser.

“Antes de saber que eu seria um ídolo do futebol, eu já sonhava em ser atleta e hoje trabalho para que novas crianças tenham essa oportunidade. É importante praticar esporte em suas diversas modalidades tanto para a formação do atleta quanto para a formação de bons cidadãos”, ressaltou Viola as crianças, sobre a importância do esporte na formação do cidadão.

Osvaldo Durães, empresário ligado ao Banco BMG apresentou ao prefeito Gilmar Olarte um Projeto de Convênio às ações de iniciação esportivas oferecidas gratuitamente a população Campo-grandense. “Queremos investir nos projeto de base para a formação de novos atletas, trazendo jogadores de vários times para que os jovens tenham exemplos, além de promover a pratica esportiva”, almeja Durães.

Olarte salientou que pretende investir nos núcleos esportivos da Capital, que oferecem atividades gratuitas para as crianças dos bairros. Confirmando as promessas do prefeito, o diretor-presidente da Funesp, Madrugada garante 80 núcleos de iniciação esportiva na Capital e que a pretensão é chegar aos 100 até o fim de 2014.

Nos siga no Google Notícias