A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/08/2016 08:05

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio de Janeiro

Priscilla Peres
O ex-atleta olímpico morreu na manhã de hoje.  (Foto: Felipe Dana/AP)O ex-atleta olímpico morreu na manhã de hoje. (Foto: Felipe Dana/AP)

João Havelange morreu na manhã de hoje, aos 100 anos. O ex-presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e ex-atleta olímpico, estava internado para tratamento de pneumonia desde julho, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do G1, Havelange esteve internado no mesmo hospital localizado em Botafogo, no fim do ano passado, devido a problemas pulmonares. Ele completou 100 anos no último dia 8 de maio.

Ele morre em meio as competições da Olímpiada realizada no Brasil.

O brasileiro foi um dos dirigentes mais importantes da história do esporte mundial. Ele foi afastado do esporte em abril de 2013, quando renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa. Em 2001, ele já havia deixado de ser membro do Comitê Olímpico Internacional.

Segundo o próprio site da Fifa, João Havelange comandou a entidade em um “período de profundas mudanças na organização”. Dentre as principais alterações, está o aumento no número de países na Copa do Mundo (de 16 para 32). Além disso, o brasileiro ajudou a criar novas competições de futebol.

Durante a era Havelange, a Fifa organizou seis Copas do Mundo. A seleção brasileira ganhou uma delas, em 1994, nos Estados Unidos. Além de ter feito parte dessa entidade por 24 anos, o carioca também presidiu a CBD (Confederação Brasileira de Desportos), de 1956 a 1974. (Informações do G1)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions