A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/08/2012 17:41

Família faz empréstimo para bancar ida de karateca a Pan-Americano no México

Gabriel Neris

Para ajudar a cobrir os custos da viagem de atleta de 16 anos, está sendo vendida rifa de um tablet

Letycia, à esquerda, espera contar com ajuda de rifa para pagar financiamento (Foto: Simão Nogueira)Letycia, à esquerda, espera contar com ajuda de rifa para pagar financiamento (Foto: Simão Nogueira)

A oportunidade de representar o Brasil no Pan-Americano de Karatê, em Cancun, no México, fez com que a família de Letycia de Oliveira Petri, de 16 anos, financiasse a viagem para ela participar da competição.

Faixa-preta, a campo-grandense é tricampeã brasileira e tem duas medalhas de bronze conquistadas no Sul-Americano da categoria. “A expectativa é grande na competição”, resume Letycia.

Para ajudar a pagar o financiamento, a família está promovendo o sorteio de um tablet através de uma rifa. São 500 números no valor de R$ 10,00.

O técnico de Letycia, Kleber Castro, acredita que a karateca precisará de R$ 5 mil para participar da competição, que será entre quarta-feira (29) e domingo (2), em Cancun.

A delegação brasileira será composta por 30 atletas. A equipe se reúne na noite desta segunda-feira (27), em São Paulo, e embarca amanhã para o México.

A atleta e o treinador reclamam da falta de incentivo, inclusive da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que não teria ajudado nenhum dos atletas. “A confederação só serve para mandar a convocação porque não manda um centavo”, diz Letycia.



entra ano e sai ano e nada muda. tenso!

Boa competição pra sua atleta Klebão!
Grande abraço
 
André Almeida em 28/08/2012 09:59:25
Onde há o apoio da família nasce e sobrevive uma grande atleta!
Não é de se estranhar, pois família de verdade é assim: apoia, ama, vai ao extremo!!
Parabéns à atleta e à família! Sucesso e bençãos na competição!!! Boa Sorte!!
 
Daniella Soares em 28/08/2012 08:43:03
Infelismente é isso que ocorre no esporte amador de nosso país.
Enquanto se gastam horrores para "tentar" ganhar medalha nos esportes coletivos (futebol, basquete e vôlei), os esportes individuais tem pouco em nenhum incentivo. Daí, o resultado é o que vimos na última olimpíadas. O Brasil ficando atrás de países de 4º e 5º mundo.
Não somos a 4ª economia do planeta? Cadê o investimento no povo?
 
Rodney OSilva em 28/08/2012 08:16:40
MAS NÃO É DE SE ESTRANHAR ...ESPORTE AQUI EM MATO GROSSO DO SUL NÃO TEM APOIO NENHUM...NEM MUNICIPO,ESTADO OU EMPRESA PRIVADQA AJUDA...EU ESTOU DE MALAS PRONTA PRO PARANÁ,ANO QUE VEM ESTAREI DE CASA NOVA.VOU AYTRÁS DE INVESTIMENTO...SOU ATLETA DE JIU JITSU E MEUS IRMÃOS FORAM O MELHOR ALTETA 2011 DE LUTA LIVRE E NADA DE PATROCINIO....PARABÉNS A FAMILIA DA ATLETA PELA INICIATIVA
 
DIRCEU CARVALHO em 28/08/2012 07:16:43
Em tempo recente tivemos a chamada olimpidas que foi em LONDRES, agora teremos no BRASIL - RIO DE JANEIRO, e nós "" brasileiros" cobramos de nossos atletas resultados. Porem o futuro de nossa nação esta ai pedindo pelo amor de DEUS, para representar o País.
Cabe a nós POPULAÇÃO cobrar das nossas autoridades que só pensam em eleição no atual momento, que invistam nos nossos atletas. sucesso pessoal
 
maicom thomaz em 27/08/2012 08:54:43
INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DO NOSSO MS, ENQUANTO POLITICOS TENTAM NESSA ÉPOCA SUGAR O MÁXIMO DE $ PARA AJUDAR NAS CAMPANHAS, ISSO QUE ACONTECE COM OS ATLETAS QUE TERIAM QUE SER APOIADOS , PARA DEPOIS POLITICOS NAO QUERER EXIGIR DELES MEDALHA OLIMPICA, E SE ELES GANHAM UMA MEDALHA, OS PRIMEIROS QUE QUEREM SE APARECER INDO NO AEROPORTO , DIZENDO QUE SEMPRE APOIAM O ESPORTE, VERGONHOSO ISSO!!
 
RODRIGO MARETO em 27/08/2012 07:14:18
Vamo MS! Equipe do MS sempre foi forte, e sempre trouxe ótimos resultados pro Brasil.. Força ae Kleber.

E que venha o brasileiro adulto em Fortaleza, vamos dar trabalho lá!
 
Uriá de Mello Soares em 27/08/2012 06:17:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions