ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Federação diz que Estadual Sub-17 vai reunir 100 equipes dos 79 municípios

Paulo Nonato de Souza | 30/07/2015 09:05

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) marcou para a próxima sexta-feira, dia 7, às 15 horas, o arbitral que definirá a tabela do Campeonato Estadual Sub-17. Segundo a entidade, a competição vai envolver os 79 municípios do estado com a participação de 100 equipes, filiadas e não filiadas.

"Temos 39 equipes filiadas e começamos com 12 equipes inscritas no campeonato. Hoje já temos 18, mas agora o objetivo é contar com uma equipe de cada um dos 79 municípios. Assim faremos um Sub-17 regionalizado para reduzir as despesas", declarou há pouco ao Campo Grande News o coordenador de Competições da FFMS, Marco Antônio Tavares.

O objetivo é fazer um campeonato que seja referência no futebol brasileiro. "A partir daí será possível nossas equipes profissionais organizarem suas categorias de base e planejar um trabalho de aproveitamento dos jogadores que se destacarem”, avalia o dirigente.

No dia 7, a reunião do Conselho Arbitral será realizada no Casarão do Futebol, à Rua Albert Sabin, 347, no bairro Taveirópolis, em frente ao Estádio Elias Gadia, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias