A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/02/2014 15:50

Federação pede a tribunal eliminação de Novoperário do Estadual

Helton Verão
Desde que assumiu o cargo de diretor executivo do Novoperário, Eduardo Maluf fechou várias parcerias, a que está gerando polêmica é com a Capital FM 95,9 (Foto: Arquivo Cleber Gellio / Campo Grande News)Desde que assumiu o cargo de diretor executivo do Novoperário, Eduardo Maluf fechou várias parcerias, a que está gerando polêmica é com a Capital FM 95,9 (Foto: Arquivo Cleber Gellio / Campo Grande News)

A FFMS (Federação de Futebol de MS) deu entrada esta tarde (26) junto ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) ao pedido da eliminação do Novoperário Futebol Clube do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O motivo é pelo clube ter infringido a Lei 9.615, utilizando-se de logomarca de empresa concessionária de radiodifusão no  uniforme de jogo.

A tal empresa que questão é a rádio Capital FM 95,9, que vem estampando o uniforme do clube desde a entrada de Eduardo Maluf, como diretor executivo.

A assessoria de imprensa do Novoperário se mostra tranquila quanto a situação e diz que advogados do clube já consultaram a lei e não temem qualquer punição. “Se trata apenas de uma simples parceria de divulgação para o futebol sul-mato-grossense”, divulgou a assessoria.

Apesar da solicitação da FFMS, ainda não se tem a previsão para que o julgamento possa acontecer. Enquanto isso, o Novo Galo poderá seguir atuando normalmente, seguindo a tabela da competição.

O Novoperário folga nesta rodada e só volta a campo no sábado, dia 1º, contra o Costa Rica, no estádio Laertão.



eu acho que os diretores da ffms são todos uns canalhas não querem saber de futebol no nosso estado qual o motivo deles entrarem com pedido de eliminação do time do novoperario? bom só se tiver trazendo prejuizo financeiro pro bolso deles não tem outra explicação
 
jose feliciano alves dos santos em 27/02/2014 16:45:37
Acho bom que coisas como essa aconteçam, pois assim as pessoas tomam consciência (será mesmo?) de leis, no mínimo, extravagantes. Mas não nos questionamos os porquês de tais leis existirem ou o que estaria por trás disso (lembram da final em que o Vasco de Eurico Miranda estampou um "SBT" na camisa?), muito menos se as pessoas que nós elegemos votaram em leis como essa (mas será que lembramos em quem votamos?). Vejo aqui muita gente comentando e pedindo a não aplicação da lei, como se pudéssemos "escolher" qual lei vale ou qual não vale. Na verdade deveríamos (inclusive você e também eu) estar atentos e nos envolver muito mais, muito mais mesmo, com o que acontece na nossa política, nem que seja começando pelo nosso circo sagrado.
 
Luiz Gonçalves em 27/02/2014 15:40:38
ALO TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) , QUEM TEM QUE SER ELIMINADO DO FUTEBOL DE MS É O CESARIO E TODA A SUA CORJA QUE ATRAPALHA O CRESCIMENTO DAS EQUIPES DE MS , PARABÉNS A rádio Capital FM 95,9 E AO Eduardo Maluf . VAMOS ACREDITAR .
 
antonio gonçalves da silva em 27/02/2014 10:18:07
Que mudem a porcaria da lei, nosso futebol não esta morrendo, esta MORTO, quando aparece alguem tentanto melhorar o que está acabado, a Federação quer punir e retirar do campeonato? O futebol do Mato Grosso do Sul merece acabar mesmo, enquanto não houver pessoas que realmente tem visão e queiram recuperar o nosso futebol, não vamos a lugar algum e quando estas pessoas começam a aparecer a Federação boicota, podiam acabar com a Federação e fazer uma nova, do zero, com novas pessoas, novas idéias, quem está aí já teve sua chance por muito, muito tempo e nada conseguiu fazer a não ser piorar a situação, então saiam e deixem pessoas com novas idéias tentar, a federação nunca fez nada mesmo, a não ser atrapalhar os campeonatos, eles querem dinheiro, só isso.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 27/02/2014 08:56:07
O que mais acho engraçado é que este presidente não faz muita coisa para o nosso futebol voltar o que era até os anos 80 e que saudade daquele tempo onde os Comerarios tinha sempre casa cheia. Um futebol quase falido onde vem um empresario tentando colocar dinheiro para os clubes e la vem a federação atrapalhar....
 
GILBERTO P PEREIRA em 26/02/2014 22:27:06
Por isso que o nosso futebol esta desse jeito.Logo agora que o O Maluf pensa em dar uma injeção em nosso futebol essa "Tal de federação que tem esse tal de Cezario"me vem com essa.
 
juarez delmondes em 26/02/2014 17:56:38
Lei 9615
5º As empresas detentoras de concessão, permissão ou autorização para exploração de serviço de
radiodifusão sonora e de sons e imagens, bem como de televisão por assinatura, ficam impedidas de
patrocinar ou veicular sua própria marca, bem como a de seus canais e dos títulos de seus programas,
nos uniformes de competições das entidades desportivas. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)
 
Leomar Alves Rosa em 26/02/2014 17:37:12
Essa FFMS tá querendo puxar o tapete do Novoperário. E não é de hoje...
 
Guaraci Mendes em 26/02/2014 16:23:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions