ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Federação suspende jogos desta semana; cronistas lamentam tragédia

Nyelder Rodrigues | 29/11/2016 23:12
Destroços do avião que caiu ontem, na Colômbia. (Foto: Divulgação)
Destroços do avião que caiu ontem, na Colômbia. (Foto: Divulgação)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) publicou no fim da tarde desta terça-feira (29) nota confirmando o adiamento dos jogos pelos vários níveis do campeonato estadual nesta semana.

O ato é feito em solidariedade ao acidente ocorrido com a delegação da Chapecoense na Colômbia, vitimando não só atletas, comissão técnica e dirigentes, mas também jornalistas esportivos que acompanhavam a equipe.

Na quarta-feira (1), a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. O duelo foi cancelado. Já em Mato Grosso do Sul, houve adiamento de duelos pela Série B, Estadual Sub-13 e Sub-17.

Vários jogos seriam realizados no Sub-13, enquanto o Sub-17 realizaria a grande final entre Seduc de Aquidauana e Sete de Dourados. Na Série B, seriam realizadas partidas entre Moreninhas e União, em Campo Grande no sábado (3), e entre Coxim e Urso, também na Capital, mas no domingo (4). Ainda não há definição sobre as novas datas.

Cronistas - Quem também se posicionou sobre a questão foi a Acems (Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul). Em nota, a associação lamentou a tragédia e solidarizou a todos familiares, amigos e torcedores das vítimas.

"Em especial queremos render nossa homenagem póstuma aos 21 jornalistas que perderam a vida quando seguiam para trabalhar e informa o povo brasileira em mais um evento esportivo. Morreram, portanto, no cumprimento do dever e quem morre no cumprimento do dever morre com o dever cumprido. Saudades eternas", fecha o texto.

Nos siga no Google Notícias