A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

28/07/2018 17:24

Felipe Giaffone domina treinos e vai largar na frente na Copa Truck

Corrida vai ocorrer amanhã (29) no Autódromo de Campo Grande, com largada prevista para às 12h.

Leonardo Rocha
Piloto Felipe Giaffone lidera os treinos na Capital (Foto: Divulgação - Copa Truck)Piloto Felipe Giaffone lidera os treinos na Capital (Foto: Divulgação - Copa Truck)

O piloto Felipe Giaffone dominou os treinos e vai largar novamente na frente, na etapa de Campo Grande da Copa Truck. Ele cravou a pole position neste sábado (28), deixando a segunda colocação no grid para Roberval Andrade, seguido por Renato Martins e Wellington Cirino. A corrida vai acontecer amanhã (29), com largada prevista para às 12h.

Giafonne que venceu a prova no ano passado na Capital, travou um duelo durante os treinos classificatórios, com Roberval Andrade. “Foi legal demais. Dei uma erradinha na primeira, me atrapalhei na segunda e a que acertei deu certo. Cheguei a dar uma rodada também, mas não danificou o caminhão, o que é importante. A disputa com o Roberval está muito boa, ele será uma grande pedra no nosso sapato”, disse ele.

Roberval ficou na segunda colocação, com pouco tempo atrás do rival. “Fiquei devendo para mim. Na minha volta ideal eu faltei um pouquinho. Fui muito conservador na freada da reta oposta e isso custou caro. Deveria ter sido mais agressivo e aí perdi a pole”. Ele ponderou que o caminhão está bem equilibrado e constante, estando animado para prova de amanhã.

A terceira colocação ficou com Renato Martins, que mesmo estando atrás dos dois oponentes, está confiante que pode surpreender na corrida. “Estou feliz demais. O caminhão desceu rápido da carreta, já. Acho que dá pra brigar com eles amanhã”.

Mercedes Challenge – Já na outra modalidade Raijan Mascarello levou a melhor e vai largar na frente na disputa do Mercedes-Benz Challenge. Ao seu lado na primeira fila estará seu companheiro de equipe, Felipe Tozzo. Os dois ficaram na frente do líder do campeonato, Betão Fonseca, deixando a corrida de amanhã (28), marcada para às 9h30, mais acirrada.

Raijan destacou o “bom ajuste” do carro para cravar um bom tempo e garantir a primeira posição. “Estou com os pneus praticamente novos para encarar a corrida. Como o asfalto aqui em Campo Grande é bastante abrasivo, acredito que posso ter uma vantagem em relação a alguns pilotos e apostar em conquistar um bom resultado”.

 Largada na primeira fila confirma bom momento de Raijan. (Foto: JR Assessoria/Vanderley Soares) Largada na primeira fila confirma bom momento de Raijan. (Foto: JR Assessoria/Vanderley Soares)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions