ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

FFMS lança calendário 2011 e planeja Série A em março

Redação | 12/10/2010 11:12

Após reunião em Ponta Porã entre dirigentes de clubes e ligas, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decidiu criar novas datas para os campeonatos amadores, de base e profissionais do Estado. Com a mudança no calendário, o Campeonato Estadual da Série A será disputado a partir de março de 2011.

De acordo com o calendário, a bola em Mato Grosso do Sul começará a rolar em fevereiro de 2011 com a Copa do Brasil com os jogos de Comercial e Naviraiense, classificados para a competição por serem, respectivamente, campeão e vice do Estadual de 2010. Os rivais ainda ao foram definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

As séries A e B do Estadual serão disputadas em sequência. A divisão principal será disputada de 5 de março e 26 de junho. Já as disputas na Série B acontecem entre 17 de abril e 24 de julho.

O início do Estadual Sub-14 está marcado para acontecer no dia 21 de abril com a final prevista para 15 de maio. O Sub-16 começará no dia 7 de setembro e vai até o dia 30 de outubro e o Sub-18 terá seu início no dia 12 de junho e a final será no dia 14 de agosto.

De abril a junho, a FFMS também estará realizando o Campeonato Estadual amador e encerrará o calendário com a Copa MS que terá o seu início no dia 2 de outubro e será encerrado no dia 4 de dezembro.

"Elaboramos esta programação para não deixarmos as equipes, principalmente às do interior sem atividade após as finais do Estadual profissional das séries "A" e "B" e acreditamos que vai dar tudo certo e o torcedor voltará aos estádios para torcer pelos seus clubes, pelas suas cidades" resumiu Francisco Cezário.

Com reportagem do site Canal Daqui

Nos siga no Google Notícias